Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarcellos, Marilia de Araujo
dc.creatorGarcia, Jaimeson Machado
dc.date.accessioned2016-08-15T12:13:17Z
dc.date.available2016-08-15T12:13:17Z
dc.date.issued2014-11-21
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1986
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Produção Editorial, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe technological advances of recent decades have enabled profound social, economic and cultural transformations. Due to factors such as the popularization of personal computers and internet access, self-publishing, considered an old story in this book practice, was reconfigured and enhanced by factors such as the democratization of production tools. Allied to these new forms of production, is the emergence of crowdfunding platforms that enabled for independent authors to raising funds for the production of intellectual content. So the question that guided this work was based on the investigation of the functions which are aggregated to this new independent author of the book supply chain. Thus, this study was defined methodology case study of the book Ryotiras Omnibus and a semi-structured interview with the author, for the successful fulfillment of the proposed objectives. Finally, we note that the author combines the functions of a literary agent, publisher, manager of marketing and sales, as well as becoming responsible for storage and also for distribution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProdução editorialpor
dc.subjectCadeia produtiva do livropor
dc.subjectAutopublicaçãopor
dc.subjectCrowdfundingeng
dc.subjectEditorial productioneng
dc.subjectProduction chain of the bookeng
dc.subjectSelf-publishingeng
dc.title(Des)Ordem na cadeia produtiva do livro: um estudo de caso sobre o livro Ryotiras Omnibuspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoOs avanços tecnológicos das últimas décadas possibilitaram profundas transformações sociais, econômicas e culturais. Devido a fatores como a popularização dos computadores pessoais e do acesso à internet, a autopublicação, considerada uma antiga prática presente na história do livro, foi reconfigurada e potencializada por meio de fatores como a democratização das ferramentas de produção. Aliado a essas novas formas de produção, estão surgimento das plataformas de crowdfunding, que oportunizaram aos autores independentes a arrecadação de recursos financeiros para a produção desse conteúdo intelectual. Assim, a indagação que norteou este trabalhou foi: quais as funções agregadas ao autor independente na cadeia produtiva de um livro financiado por crowdfunding? Dessa forma, esta pesquisa teve como metodologia definida o estudo de caso do livro Ryotiras Omnibus e uma entrevista semi-estruturada com o autor, para o êxito do cumprimento dos objetivos propostos. Por fim, observamos que o autor acumula as funções de agente literário, editor, gestor de marketing e vendas, além de se tornar responsável pela estocagem e também pela distribuição.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples