Navegação TCC Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 16-35 of 57
-
Da denúncia à proposição: a diversidade de gênero na comunicação organizacional
(2021-08-20)Por se afirmarem diversas, as organizações perceberam as vantagens competitivas, financeiras e mercadológicas que conquistaram. Nesse cenário, esses ganhos se tornaram a principal motivação para adoção e aplicação dessas ... -
(Des)marginalização e novos movimentos sociais: um estudo sobre a Casa Nem/RJ
(2021-08-16)Considerando a marginalização sofrida por transgêneros, transexuais e travestis, além do descaso do Estado em prestar a devida assistência a estes sujeitos, o presente trabalho volta-se à Casa Nem, instituição do Rio de ... -
Desafios da prática de Relações Públicas no mercado publicitário gaúcho
(2023-12-05)Esse estudo de abordagem qualitativa, tem como objetivo geral apurar quais os desafios que os profissionais de Relações Públicas enfrentam no mercado publicitário gaúcho. Para tanto, utilizamos na metodologia, a técnica ... -
Diplomacia Pública no blog Be Brasil
(2019-11-18)A diplomacia pública é um campo de estudo que intersecta diversas áreas, entre elas, as relações públicas. Relações públicas internacionais se preocupam com o relacionamento de uma nação com os públicos globais e a diplomacia ... -
Disciplina de Relações Públicas Internacionais dos cursos de Relações Públicas brasileiros: uma análise das obras utilizadas na disciplina
(2023-07-03)Esse estudo de abordagem qualitativa teve por objetivo geral analisar se as obras utilizadas na disciplina de Relações Públicas Internacionais (RPI) pelos cursos de Relações Públicas (RP) no Brasil, estão em consonância ... -
Divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ no booktok: o influenciador Luca Guadagnini
(2023-12-05)O presente trabalho trata sobre as estratégias de comunicação no booktok, com o objetivo de caracterizar as técnicas/estratégias de comunicação, utilizadas por um booktoker, na divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue ... -
Os efeitos da diversidade e inclusão no engajamento dos colaboradores no caso EYXO
(2022-08-08)Este trabalho traz para o debate questões de diversidade e inclusão a partir da análise das práticas da EYXO, empresa especialista em comunicação de Porto Alegre. Nesse sentido, é fundamental entender as ações relacionadas ... -
Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
(2022-08-09)O presente trabalho tem como temática o Employer Branding (EB) e a romantização do trabalho, a fim de compreender a comunicação nas relações organizacionais. Assim, tem como principal objetivo conhecer a percepção dos ... -
Entre a teoria e a prática: a atuação dos profissionais de relações públicas na comunicação pública de órgãos do Estado do Rio Grande do Sul
(2018-11-26)Considerando o papel dos relações-públicas frente a questões como o interesse público, a necessidade de participação popular e o relacionamento entre Estado, governo e cidadãos, a presente pesquisa objetiva analisar a ... -
Estratégias de comunicação em projetos de responsabilidade social: o caso do projeto Caravana RGE
(2016-06-22)Este trabalho trata sobre a responsabilidade social corporativa mediada pela comunicação estratégica. Ao observarmos o contexto social em que estamos, percebemos que a atuação organizacional deve ir além de seu processo ... -
Estratégias de Comunicação nas mídias sociais digitais: Análise da Construção de imagem da Influenciadora Nátaly Neri no Instagram
(2023-12-05)O presente trabalho busca entender as estratégias de comunicação no Instagram, em especial as de caráter sustentável, para a construção da imagem, tendo como objeto de estudo a influenciadora Nátaly Neri. A problemática ... -
O fenômeno do Astroturfing segundo líderes de opinião das relações públicas brasileiras
(2021-08-17)Este trabalho aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas no Brasil quanto ao fenômeno do Astroturfing, por esse motivo, foi proposta uma abordagem qualitativa por uma pesquisa exploratória. É relevante, ... -
Furação Anitta: Uma leitura de Relações Públicas e Interseccionalidade de situações críticas na mídia
(2021-08-17)No mundo globalizado a mídia desempenha papel fundamental onde presta um serviço de ordem social, público e vital à sociedade, difundindo conhecimento e tornando comum a todos, tendo um dever de atuar como aliada na busca ... -
Goodwill: uma análise do processo Brexit sob a ótica das Relações Públicas Internacionais
(25-06-25)Este estudo teve como objetivo geral identificar e analisar o processo do BREXIT, que é a saída da Inglaterra da União Europeia (UE) em junho de 2016, sob a ótica das relações públicas internacionais, buscando analisar as ... -
A importância estratégica das Relações Públicas: um estudo de caso sobre a Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW)
(2023-07-04)Este estudo de caso da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), de abordagem qualitativa, utilizou técnicas de pesquisa bibliográfica, documental e entrevistas estruturadas como forma de responder a problemática ... -
(In)visibilidade do interesse público em espaços políticos interioranos
(2021-02-03)O trabalho vêm a discutir sobre as estratégias de (In)Visibilidade (SILVA, 2018) para com a Comunicação Pública de instituições públicas interioranas (WEBER, 2017; ZÉMOR, 2009; PIMENTA, 2015; MATTOS, 2009; ARENDT, 2007), ... -
Instrumentos de comunicação interna como elementos na construção do clima organizacional positivo
(2018-11-27)Apresentamos neste documento o Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Instrumentos de comunicação interna como elementos na construção do clima organizacional positivo”. A pesquisa se trata da temática da comunicação ... -
Lute como uma funkeira: uma revolução feminista se faz com o funk
(2022-08-10)Esse projeto experimental tem como objetivo geral discutir e problematizar questões de empoderamento, representatividade e machismo no ritmo musical funk, a partir de relatos de mulheres. Nesse contexto, os objetivos ... -
O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
(2023-12-04)Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ...