TCC Relações Públicas
TCC do curso de Relações Públicas está localizado em Campus Frederico Westphalen
Submissões recentes
-
Comunicação no terceiro setor: Um olhar para as estratégias de construção da identidade do Graacc
(2024-08-12)O terceiro setor vem ganhando cada vez mais notoriedade e com isso, muitos estudos são realizados, mas pesquisas sobre estratégias para a construção de identidade de organizações desse setor não são alvos de tantos estudos. ... -
Goodwill: uma análise do processo Brexit sob a ótica das Relações Públicas Internacionais
(25-06-25)Este estudo teve como objetivo geral identificar e analisar o processo do BREXIT, que é a saída da Inglaterra da União Europeia (UE) em junho de 2016, sob a ótica das relações públicas internacionais, buscando analisar as ... -
Presença digital do Celeiro Supermercados no Instagram: uma análise da identidade e da imagem organizacional
(2024-06-24)Este projeto de trabalho de conclusão de curso é de uma monografia que tem como objetivo verificar as semelhanças e disparidades entre a imagem projetada e a imagem percebida da organização Celeiro Supermercados por meio ... -
O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”
(2024-06-26)Este trabalho apresentou o projeto experimental “O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a Sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”. O objetivo tinha como base realizar ... -
Construção da imagem de Suzane Von Richthofen a partir dos portais de notícias G1 e Folha de São Paulo no processo de sua saída da prisão
(2024-06-25)Para a construção da opinião pública, a mídia de massa sempre foi determinante, já que atinge grande parcela da população com a propagação de informações, de modo que não faltam estudos sobre os fenômenos midiáticos e o ... -
Comunicação e reputação: percepção dos associados do Sicredi sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional
(2024-06-28)Sabe-se da importância da comunicação para as organizações e que, também através dela, elas se relacionam com o seus públicos, construindo uma - boa ou má - reputação. (HALDEREN; RIEL, 2006). O trabalho a seguir tem como ... -
Divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ no booktok: o influenciador Luca Guadagnini
(2023-12-05)O presente trabalho trata sobre as estratégias de comunicação no booktok, com o objetivo de caracterizar as técnicas/estratégias de comunicação, utilizadas por um booktoker, na divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue ... -
Desafios da prática de Relações Públicas no mercado publicitário gaúcho
(2023-12-05)Esse estudo de abordagem qualitativa, tem como objetivo geral apurar quais os desafios que os profissionais de Relações Públicas enfrentam no mercado publicitário gaúcho. Para tanto, utilizamos na metodologia, a técnica ... -
Assédio Moral contra mulheres jornalistas: os casos de assédio cometidos por Bolsonaro e seus apoiadores nos anos de 2020 e 2021
(2023-12-04)Este estudo de abordagem qualitativa, que utiliza técnicas de pesquisa bibliográfica, documental e aplicação de questionários, traz para o debate questões relativas ao Assédio Moral sofrido por mulheres jornalistas, a ... -
O protocolo London Bridge is Down a partir da cobertura da BBC britânica
(2023-12-07)O presente trabalho tem como objetivo investigar o protocolo London bridge is down a partir da cobertura realizada pela mídia. Os objetivos específicos são: contextualizar o atual papel da mídia, especialmente para a Família ... -
Papel Mulher: a comunicação para promoção da arte como ferramenta de transformação social
(2023-12-08)O presente trabalho tem como tema, a comunicação para promoção da arte como ferramenta de transformação social, para isso, a pesquisa aprofunda-se na maneira como a coletiva Papel Mulher usa da comunicação para a divulgação ... -
Comunicação interna e acessibilidade: Estratégias e ações em relações públicas
(2023-12-05)A comunicação interna, ao longo dos anos, tornou-se uma via fundamental para garantir o fluxo adequado de informações e a integração dos colaboradores em uma empresa. O presente trabalho tem como tema relacionar a comunicação ... -
O papel do relações-públicas na Assessoria Política
(2023-12-04)Este estudo tem como objetivo compreender o papel do relações-públicas na assessoria política, investigando suas estratégias, competências e desafios no âmbito da comunicação política. A pesquisa, de abordagem qualitativa, ... -
Comunicação interna em startups: manual de boas práticas
(2023-12-06)A comunicação é um elemento chave para as organizações e seus relacionamentos, não sendo diferente para as startups, principalmente as que atuam no formato remoto. Para empresas cujo modelo de negócios é inovador e dinâmico, ... -
Comunicação, raça e classe: um olhar das relações públicas para as campanhas de moda da arezzo e c&a
(2023-12-05)O presente trabalho tem como objetivo analisar como as campanhas publicitárias das marcas C&A e Arezzo constroem narrativas sobre raça e classe, refletindo em seus posicionamentos de marca. Para atingir esse propósito, ... -
O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
(2023-12-04)Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e ... -
Reavivamento de memórias: o papel do documentário ‘Boate kiss:a tragédia de Santa Maria’ na retomada da memória coletiva
(2023-12-06)O incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013 na Boate Kiss deixou uma marca permanente na história dos mais de 600 sobreviventes e dos familiares e amigos das 242 vítimas fatais, do que ficou conhecido como a tragédia ... -
Estratégias de Comunicação nas mídias sociais digitais: Análise da Construção de imagem da Influenciadora Nátaly Neri no Instagram
(2023-12-05)O presente trabalho busca entender as estratégias de comunicação no Instagram, em especial as de caráter sustentável, para a construção da imagem, tendo como objeto de estudo a influenciadora Nátaly Neri. A problemática ... -
Comunicação para o Agronegócio: Estratégias e Perspectivas profissionais no Rio Grande do Sul
(2023-12-05)O presente trabalho explora a temática da comunicação no agronegócio no estado do Rio Grande do Sul, e tem como principal objetivo compreender as estratégias empreendidas por profissionais de comunicação, em organizações ... -
Relações Públicas e Produção Cultural: produção audiovisual para o I Festival de Cinema e Vídeo de Frederico Westphalen.
(2023-07-07)A partir do aprofundamento teórico em três grandes áreas: relações públicas, produção cultural e audiovisual, o presente projeto experimental propõe a construção da comunicação audiovisual do I Festival de Cinema e Vídeo ...