Comunicação no terceiro setor: Um olhar para as estratégias de construção da identidade do Graacc
Resumo
O terceiro setor vem ganhando cada vez mais notoriedade e com isso, muitos estudos são realizados, mas pesquisas sobre estratégias para a construção de identidade de organizações desse setor não são alvos de tantos estudos. O presente trabalho visa entender quais as principais estratégias de comunicação que auxiliam na construção de identidade institucional de uma organização do terceiro setor, tendo como objeto de estudo o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC). Em termos de metodologia, adotamos uma abordagem qualitativa com caráter descritivo, com o uso de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e análise de conteúdo, a partir de Bardin (2016) do Instagram e site da organização. Podemos considerar que, nesse olhar, identificamos que as principais estratégias utilizadas pela organização são estratégias que buscam a visibilidade de instituição focadas na gestão da marca, mobilização de atores sociais, legitimação de posição por meio da oferta e divulgação dos produtos e serviços, da apresentação da missão, visão e valores e da distinção de outras organizações, criando assim um consenso.
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