Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira
dc.creatorDias, Elisandra Teresinha Silva
dc.date.accessioned2020-06-09T14:11:49Z
dc.date.available2020-06-09T14:11:49Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationDIAS, E. T. S. Ensino mediado por TIC’s potencializando a aprendizagem. 2018. 16 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais )- Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19881
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present work aims to present and analyze Information and Communication Technologies (ICTs), taking into account the need for a complementary and attractive element in the Teaching of Sociology in High School, in view of the great concern of teachers in how to call the attention of the students to this, that in the majority of the opinions of the adolescents, is seen as a not so important and somewhat dull and complex discipline. The work was developed through bibliographical research, sought to emphasize clear the advantages and also the challenges that face the institutions and teachers to put into practice the use of these new tools allied to education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino de sociologiapor
dc.subjectDesafiospor
dc.subjectICTseng
dc.subjectSociology teachingeng
dc.subjectChallengeseng
dc.titleEnsino mediado por TIC’s potencializando a aprendizagempor
dc.title.alternativeICT-mediated teaching enhancing learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar e analisar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), levando em consideração a necessidade de um elemento complementar e atrativo no ensino de Sociologia no ensino médio, tendo em vista a grande preocupação dos professores em atrair a atenção dos discentes para esta disciplina, que na maioria das opiniões, é vista como um conteúdo não tão importante e um tanto quanto maçante e complexo. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisas bibliográficas, procurando enfatizar as vantagens e também os desafios que enfrentam as instituições e docentes para pôr em prática o uso de novas ferramentas aliadas a (crase) educação e ao processo de ensino/aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto