dc.contributor.advisor | Mourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira | |
dc.creator | Dias, Elisandra Teresinha Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-06-09T14:11:49Z | |
dc.date.available | 2020-06-09T14:11:49Z | |
dc.date.issued | 2018-12-03 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.citation | DIAS, E. T. S. Ensino mediado por TIC’s potencializando a aprendizagem. 2018. 16 p.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais )-
Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19881 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | The present work aims to present and analyze Information and Communication Technologies (ICTs), taking into account the need for a complementary and attractive element in the Teaching of Sociology in High School, in view of the great concern of teachers in how to call the attention of the students to this, that in the majority of the opinions of the adolescents, is seen as a not so important and somewhat dull and complex discipline. The work was developed through bibliographical research, sought to emphasize clear the advantages and also the challenges that face the institutions and teachers to put into practice the use of these new tools allied to education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ensino de sociologia | por |
dc.subject | Desafios | por |
dc.subject | ICTs | eng |
dc.subject | Sociology teaching | eng |
dc.subject | Challenges | eng |
dc.title | Ensino mediado por TIC’s potencializando a aprendizagem | por |
dc.title.alternative | ICT-mediated teaching enhancing learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Ciências Sociais | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo apresentar e analisar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), levando em consideração a necessidade de um elemento complementar e atrativo no ensino de Sociologia no ensino médio, tendo em vista a grande preocupação dos professores em atrair a atenção dos discentes para esta disciplina, que na maioria das opiniões, é vista como um conteúdo não tão importante e um tanto quanto maçante e complexo. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisas bibliográficas, procurando enfatizar as vantagens e também os desafios que enfrentam as instituições e docentes para pôr em prática o uso de novas ferramentas aliadas a (crase) educação e ao processo de ensino/aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |