Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Cleber Ori Cuti
dc.creatorBelizio, Luciana de Aguilar
dc.date.accessioned2020-06-09T14:36:52Z
dc.date.available2020-06-09T14:36:52Z
dc.date.issued2018-07-08
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationBELIZIO, L. de A. Reforma do Ensino Médio e a carreira profissional docente de Sociologia. 2018. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19887
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Sociologia, RS, 2018.por
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, tem como o foco de investigação foi a Reforma do Ensino Médio direcionada a estrutura curricular do Ensino Médio e da disciplina de Sociologia. A investigação tem como objetivo, “identificar qual a é a percepção dos estudantes de Licenciatura em Ciências Sociais da UFSM, sobre a sua futura profissão docente, em relação as mudanças propostas na Reforma do Ensino Médio para a disciplina de Sociologia”, divido em investigação bibliográfica e documental; elaboração de um questionário; aplicação do questionário para 60 discentes do Curso de Ciências Sociais Licenciatura/UFSM; análise dos dados coletados; e considerações sobre os dados e conclusão.por
dc.description.abstractThis work of course completion, of the course of Degree in Social Sciences of the Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, has as the focus of research the Reform of Secondary Education directed to the curricular structure of High School and the discipline of Sociology. The objective of the research is to "identify the perception of major students in Social Sciences of the UFSM, about their future teaching practice, in relation to the changes proposed in the Reform of High School for the discipline of Sociology”, divided into bibliographical and documentary research; preparation of a questionnaire; application of the questionnaire to 60 students of the Social Sciences Major Course/UFSM; analysis of the data collected; and considerations on data and conclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectReforma do ensino médiopor
dc.subjectEnsino de sociologiapor
dc.subjectCarreira profissionalpor
dc.subjectDocência em sociologiapor
dc.subjectHigh school reformeng
dc.subjectTeaching sociologyeng
dc.subjectProfessional careereng
dc.subjectTeaching in sociologypor
dc.titleReforma do ensino médio e a carreira profissional docente de Sociologiapor
dc.title.alternativeHigh School reform and the professional career teaching Sociologyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, tem como o foco de investigação foi a Reforma do Ensino Médio direcionada a estrutura curricular do Ensino Médio e da disciplina de Sociologia. A investigação tem como objetivo, “identificar qual a é a percepção dos estudantes de Licenciatura em Ciências Sociais da UFSM, sobre a sua futura profissão docente, em relação as mudanças propostas na Reforma do Ensino Médio para a disciplina de Sociologia”, divido em investigação bibliográfica e documental; elaboração de um questionário; aplicação do questionário para 60 discentes do Curso de Ciências Sociais Licenciatura/UFSM; análise dos dados coletados; e considerações sobre os dados e conclusão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::SOCIOLOGIA DA EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto