dc.contributor.advisor | Martins, Cleber Ori Cuti | |
dc.creator | Belizio, Luciana de Aguilar | |
dc.date.accessioned | 2020-06-09T14:36:52Z | |
dc.date.available | 2020-06-09T14:36:52Z | |
dc.date.issued | 2018-07-08 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.citation | BELIZIO, L. de A. Reforma do Ensino Médio e a carreira profissional docente de Sociologia. 2018. 32 p.
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais) -
Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19887 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Sociologia, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, tem como o foco de investigação foi a Reforma do Ensino Médio direcionada a estrutura curricular do Ensino Médio e da disciplina de Sociologia. A investigação tem como objetivo, “identificar qual a é a percepção dos estudantes de Licenciatura em Ciências Sociais da UFSM, sobre a sua futura profissão docente, em relação as mudanças propostas na Reforma do Ensino Médio para a disciplina de Sociologia”, divido em investigação bibliográfica e documental; elaboração de um questionário; aplicação do questionário para 60 discentes do Curso de Ciências Sociais Licenciatura/UFSM; análise dos dados coletados; e considerações sobre os dados e conclusão. | por |
dc.description.abstract | This work of course completion, of the course of Degree in Social Sciences of the Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, has as the focus of research the Reform of Secondary Education directed to the curricular structure of High School and the discipline of Sociology. The objective of the research is to "identify the perception of major students in Social Sciences of the UFSM, about their future teaching practice, in relation to the changes proposed in the Reform of High School for the discipline of Sociology”, divided into bibliographical and documentary research; preparation of a questionnaire; application of the questionnaire to 60 students of the Social Sciences Major Course/UFSM; analysis of the data collected; and considerations on data and conclusion. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Reforma do ensino médio | por |
dc.subject | Ensino de sociologia | por |
dc.subject | Carreira profissional | por |
dc.subject | Docência em sociologia | por |
dc.subject | High school reform | eng |
dc.subject | Teaching sociology | eng |
dc.subject | Professional career | eng |
dc.subject | Teaching in sociology | por |
dc.title | Reforma do ensino médio e a carreira profissional docente de Sociologia | por |
dc.title.alternative | High School reform and the professional career teaching Sociology | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Ciências Sociais | por |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, tem como o foco de investigação foi a Reforma do Ensino Médio direcionada a estrutura curricular do Ensino Médio e da disciplina de Sociologia. A investigação tem como objetivo, “identificar qual a é a percepção dos estudantes de Licenciatura em Ciências Sociais da UFSM, sobre a sua futura profissão docente, em relação as mudanças propostas na Reforma do Ensino Médio para a disciplina de Sociologia”, divido em investigação bibliográfica e documental; elaboração de um questionário; aplicação do questionário para 60 discentes do Curso de Ciências Sociais Licenciatura/UFSM; análise dos dados coletados; e considerações sobre os dados e conclusão. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::SOCIOLOGIA DA EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |