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dc.contributor.advisorLisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.contributor.advisorMachado, Alisson
dc.creatorPadilha, Isadora Bondarenko
dc.date.accessioned2016-08-15T12:48:48Z
dc.date.available2016-08-15T12:48:48Z
dc.date.issued2014-12-10
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1991
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper aims to investigate what is the difference that the representing elements of Japanese identity bring to the construction of the market positioning of Studio Ghibli, most important Japanese animation studio in the world market, through the analysis of two trailers of the movie Spirited Away (2001), one Japanese and other worldwide. The concepts of the Cultural Studies field will be appropriate to understand the positioning of companies on global consumer, helping growth and making communication of attractive brands to be close to the consumer. For the analysis shall include a cultural theory as an analytical framework and the tool of the structures of feeling, proposed by Raymond Williams, through the residual, emerging and dominant categorieseng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectStudio Ghiblipor
dc.subjectMundialização da culturapor
dc.subjectEstruturas de sentimentopor
dc.subjectAnimação japonesapor
dc.subjectComunicação das marcaspor
dc.subjectGlobalization of cultureeng
dc.subjectStructures of feelingeng
dc.subjectJapanese animationeng
dc.subjectBrand communicationeng
dc.titleCultura e identidade japonesa como diferencial no mercado mundial: análise do posicionamento de marca dos Studio Ghibli através de trailers promocionaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho pretende investigar qual o diferencial que os elementos de representação da identidade japonesa trazem para a construção do posicionamento de mercado do Studio Ghibli, mais importante estúdio de animação japonesa, no mercado mundial, através da análise de dois trailers do filme A Viagem de Chihiro (2001), sendo um de vinculação japonesa e outro de vinculação mundial. Serão apropriados os conceitos do campo dos Estudos Culturais para compreender o posicionamento das empresas em relação ao consumidor global, ajudando no crescimento e tornando a comunicação das marcas atraentes e próximas ao consumidor. Para a análise, será utilizada a teoria cultural e como referencial analítico a ferramenta das estruturas de sentimento, propostas por Raymond Williams, através das categorias residual, emergente e dominante.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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