Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPolacinski, Edio
dc.creatorBerres, Gabriel Henrique
dc.date.accessioned2020-09-30T11:40:49Z
dc.date.available2020-09-30T11:40:49Z
dc.date.issued2019-07-02
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20030
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Administação, RS, 2019.por
dc.description.abstractConsidering the current market scenario, in which the competition appears as an extremely important factor, a lot of companies look for the quality management as a differentiation factor in relation to their competitors. In this context, it is stood out this paper has the objective to show the implantation of the 5Ss in a retail trade company, searching for agility in daily activities, increasing productivity and the organization profits. The methodology used was the case study, with qualitative approach and participant observation. As major results of this research it can be detached the conscientization of the contributors and managers in relation to the continuous improvement, the space optimization, better organization, clean workplace, facilitation of the daily activities. All the factors which end up becoming differentiation elements of the company concerning current market scenarioeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subject5Sspor
dc.subjectEmpresa de pequeno portepor
dc.subjectEmpresa varejistapor
dc.subject5Sseng
dc.subjectSmall businesseng
dc.subjectRetail companyeng
dc.titleImplantação dos 5Ss em uma empresa de comércio varejistapor
dc.title.alternativeImplantation of the %Ss in a reatail companyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administração.por
dc.description.resumoConsiderando o atual cenário mercadológico, no qual a competição mostra-se um fator de extrema importância, muitas empresas buscam a gestão da qualidade como fator de diferenciação em relação aos seus concorrentes. Dentro deste contexto, destaca-se que o presente trabalho tem por objetivo apresentar a implantação dos 5Ss em uma empresa de comércio varejista, buscando maior agilidade em atividades diárias, aumentando produtividade e os lucros da organização. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, como abordagem qualitativa e observação participante. Como principais resultados desta pesquisa podem ser destacados a conscientização dos colaboradores e gestores em relação a melhoria contínua, a otimização de espaços, melhor organização, local de trabalho limpo, facilitação das atividades diárias. Todos estes fatores que vêm a se tornar elementos de diferenciação da empresa dentro do contexto mercadológico atual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto