Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorSimon, Marciele
dc.date.accessioned2020-10-05T19:03:16Z
dc.date.available2020-10-05T19:03:16Z
dc.date.issued2019-06-02
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20046
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Administração, RS, 2019.por
dc.description.abstractProviding quality services is fundamental to achieve customer satisfaction and thus, win and loyalty to stay in the market, with this, it is necessary that companies conduct research to evaluate the quality of services provided. With this, the objective of this study was to analyze the quality of Sarandi Lottery services. The study was characterized by descriptive and quantitative research, with a non-probabilistic and convenience sample, where 160 questionnaires were applied. The questionnaire was based on the Servqual model, and was analyzed through descriptive frequency analysis. As a result, the present study revealed that, in general, most customers are satisfied with the quality of services, but some items such as comfort, physical space, system problem and queue waiting time presented negative results, where company needs to improve to raise the level of customer satisfaction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectServiçopor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectSatisfactioneng
dc.subjectServiceeng
dc.titleAnálise da qualidade dos serviços da Loterias Sarandipor
dc.title.alternativeAnalysis of quality of services of Landes Sarandieng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoOferecer serviços de qualidade é fundamental para atingir a satisfação dos clientes e assim, conquistar e fideliza lós para se manter no mercado, com isso, é necessário que as empresas realizem pesquisas para avaliar a qualidade dos serviços prestados. O presente trabalho teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços da Loterias Sarandi. O trabalho foi caracterizado por pesquisa descritiva e quantitativa, com uma amostra não probabilística e por conveniência, onde foram aplicados 160 questionários. O questionário foi baseado no modelo Servqual, e foi analisado através da análise descritiva de frequência. Como resultado, o presente trabalho revelou que no geral a maior parte dos clientes encontram-se satisfeitos quanto à qualidade dos serviços, porém alguns itens como conforto, espaço físico, problema com o sistema e tempo de espera na fila apresentaram resultados negativos, onde a empresa precisa melhorar para elevar a nível de satisfação dos clientes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto