A comunicação interna como ferramenta do endomarketing: uma análise na empresa Grupo Vila Velha
Resumo
O presente estudo tem por objetivo geral analisar a comunicação interna na empresa Grupo Vila Velha como ferramenta essencial em um processo de endomarketing. Trata-se da análise de uma temática por meio de um estudo de caso descritivo, com uma abordagem, predominantemente, quantitativa. A população investigada foi composta por 14 pesquisados. Os dados da pesquisa foram obtidos por meio de questionário estruturado com perguntas fechadas, abertas e de múltipla escolha, observação livre não participante e análise de documentos da organização. Para a análise dos dados primários foi utilizada a análise estatística simples e os dados secundários foram analisados por meio da análise documental. Na pesquisa foi evidenciado que a maioria dos colaboradores preferem a forma oral para receber informações e os mesmos gostariam que suas opiniões e sugestões fossem mais ouvidas, e implementadas. Devido a isso, sugerem a inclusão da caixa de sugestões, conversas individuais e feedbacks dentro da empresa. Ressalta-se que o canal de comunicação preferido pelos colaboradores são as reuniões.
Coleções
- TCC Administração - PM [171]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: