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dc.contributor.advisorRech, Tatiana Luiza
dc.creatorGuimarães, Márcia Cristina Lemos
dc.date.accessioned2016-08-16T14:27:42Z
dc.date.available2016-08-16T14:27:42Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2006
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectEnsino da geometriapor
dc.subjectPráticas educacionaispor
dc.titleEnsino da geometria e o aluno com déficit cognitivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Governador Valadares, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo investigar, por meio da observação e monitoramento das aulas, se o ensino da geometria pode, de alguma forma, contribuir no desenvolvimento dos alunos com déficit cognitivo. As observações foram feitas em uma escola estadual, localizada num distrito de Governador Valadares (MG), tendo como foco a disciplina de matemática, com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Meu intuito inicial nessa investigação foi buscar informações para compreender melhor o desenvolvimento dos alunos com déficit cognitivo e, por meio disso, pensar em novas estratégias que possibilitassem o aprendizado dos mesmos de forma efetiva. As observações e posteriores análises mostraram que o ensino da geometria favorece momentos de atividades em grupo, contribuindo muito para o progresso e interação dos alunos com déficit cognitivo, na escola regular.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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