O comportamento de compra dos anunciantes da rádio Palmeira AM/FM
Abstract
O estudo do comportamento do consumidor propicia às organizações compreender os fatores que levam os consumidores de uma organização a comprarem um produto ou um serviço. As rádios comerciais, por sua vez, são espécies de Rádio que prestam serviços de divulgação de outras empresas em sua programação normal. O objetivo desta pesquisa é realizar uma análise do comportamento de compra dos anunciantes da Rádio Palmeira AM/FM, rádio comercial do município de Palmeira das Missões, no estado do Rio Grande do Sul. Para a consecução desse objetivo, foram aplicados 71 questionários com empresários anunciantes da Rádio Palmeira AM/FM. A análise dos resultados revelou que a percepção dos empresários sobre os serviços oferecidos pela Rádio é positiva. No entanto, ao passo em que a Rádio tem fidelizado seus anunciantes, o alcance da Rádio a novas empresas e a jovens empresários revelou-se baixo. Para conquistar novos clientes, a Rádio deve investir em estratégias que atinjam os principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos anunciantes, como a percepção individual, os grupos de referência, as formas de aprendizagem e a cultura de cada anunciante.
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- TCC Administração - PM [153]
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