Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorManjabosco, Cíntia Deboni
dc.date.accessioned2020-10-29T13:46:42Z
dc.date.available2020-10-29T13:46:42Z
dc.date.issued2019-11-26
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20105
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Administração, RS, 2019.por
dc.description.abstractStudying customer satisfaction enables the company to recognize its strengths and weaknesses and it helps to improve its relationship with customers. This research had as general objective to analyze the customer satisfaction with regard to Campo e Lavoura Agronegócios in Augusto Pestana – RS. A quantitative approach with descriptive content was applied on this paper. The instrument for data collection was the questionnaire, consisting of 1 open-ended and 30 closed-ended questions, comprising a sample of 190 company consumers. Based on the results obtained by the research on the Campo e Lavoura Agronegócios, it was possible to determine the consumers’ profile in this company that is mainly composed by male farmers, over 30 years old with variable income from 1 to 6 minimum wages. The Campo e Lavoura’s employees provide good care; the company has a good location, thus, promoting the flow of people. It also has a clean and organized environment for its consumers’ welfare. Through this research, it was possible to present improvement suggestions for this company. However, further research is essential to analyze if the Campo e Lavoura will have satisfactory results after applying new marketing strategies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComposto mercadológicopor
dc.subjectSatisfação dos clientespor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectMerchandising mixeng
dc.subjectConsumers satisfactioneng
dc.titleSatisfação dos consumidores da Campo e Lavoura Agronegócios de Augusto Pestana/RSpor
dc.title.alternativeConsumers satisfaction of Campo e Lavoura Agronegócios in Augusto Pestana/RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administração.por
dc.description.resumoO estudo da satisfação dos consumidores possibilita que a empresa reconheça seus pontos fortes e fracos e ajuda a aprimorar seu relacionamento com os clientes. Esta pesquisa teve como objetivo geral analisar a satisfação dos clientes em relação a Campo e Lavoura Agronegócios de Augusto Pestana – RS. Para a realização deste trabalho utilizou-se uma abordagem quantitativa, de caráter descritivo. O instrumento para coleta de dados foi o questionário, composto por 30 questões fechadas e 1 aberta, e a amostra foi de 190 consumidores da empresa. Em relação aos resultados obtidos pela pesquisa na Campo e lavoura, foi possível verificar o perfil dos consumidores que frequentam a empresa, este é caracterizado, principalmente, por agricultores, do gênero masculino, acima de 30 anos, e possui renda que varia de 1 a 6 salários mínimos. A Campo e lavoura possui um bom atendimento pelos funcionários, boa localização, o que favorece o fluxo de pessoas, além possuir um ambiente limpo e organizado, o que permite o bem-estar dos consumidores. Com este trabalho foi possível apresentar sugestões de melhorias para a empresa, no entanto novas pesquisas são importantes para analisar se a Campo e Lavoura terá resultados satisfatórios depois de inserir novas estratégias de marketing.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto