Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarcellos, Marilia de Araujo
dc.creatorMarques, Laura Simon
dc.date.accessioned2020-11-25T14:11:12Z
dc.date.available2020-11-25T14:11:12Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20172
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Produção Editorial, RS, 2019por
dc.description.abstractThis final paper intends to investigate the editorial phenomenon that was the book series “50 Shades of Gray”, since its year of publication in 2012. In the past they were fanfictions about Twilight, and they were written by British author E.L James. By investigating this case study, anchored in the theories of the authors Thompson (2013) and Bourdieu (1992), I seek to understand how super best sellers behave within the publishing market and its impacts, both in the industry, but also culturally. Through a collection of data gathered on the PublishNews’s bestseller list for seven years, from 2012 to 2019, I trace its trajectory here in Brazil, noting its variations in sales numbers over the years, as well as study the possible reasons for its huge success with the public, highly questioned by critics who consider the trilogy to be of terrible quality, with the help from the works of Sodré (1988) and Illouz (2013).eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subject50 tons de cinzapor
dc.subjectMercado editorialpor
dc.subjectFenômeno editorialpor
dc.subjectLiteratura de romancepor
dc.subjectLivropor
dc.subject50 shades of greyeng
dc.subjectPublishing industryeng
dc.subjectEditorial phenomenoneng
dc.subjectRomance fictioneng
dc.subjectBookeng
dc.title50 Tons de um best-seller: a trajetória de 50 Tons de Cinza como um fenômeno editorialpor
dc.title.alternative50 Shades of a best-seller: the journey of 50 Shades of Grey as an editorial phenomenoneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como intenção investigar o fenômeno editorial que foi a série de livros “50 Tons de Cinza”, antes fanfictions da saga Crepúsculo, escritos pela britânica E.L James desde seu ano de ampla publicação em 2012. A partir de seu estudo de caso, ancorando-me nas teorias dos autores Thompson (2013) e Bourdieu (1992), busco compreender como super best-sellers se comportam dentro do mercado editorial e seus impactos, tanto na indústria, mas também culturalmente. Através de uma coleta de dados por meio da lista de mais vendidos do site PublishNews, durante sete anos, de 2012 a 2019, traço sua trajetória aqui no Brasil, observando suas as variações em seus números de vendas no decorrer dos anos, assim como também investigo possíveis razões para o seu enorme sucesso com o público, altamente questionados pelos críticos que consideram a trilogia como de terrível qualidade, a partir dos trabalhos de Sodré (1988) e Illouz (2013).por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto