Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrea, Rodrigo Stéfani
dc.creatorForgiarini, Rodrigo Osorio
dc.date.accessioned2020-11-30T17:35:13Z
dc.date.available2020-11-30T17:35:13Z
dc.date.issued2019-12
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationFORGIARINI, R. O. Povo do Clube: o podcast como ferramenta publicitária. 2019. 80 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Social Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20188
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis experimental project has the purpose of experiment a new product on a podcast format, which aims to explore his potential as an advertisement tool with advertainment and product placement, using the soccer club Sport Club Internacional as a study object and being one of his main sponsors. In the theoretical context, where studied concepts like “web explosion” and new advertising practices, as well the impact of soccer on Brazilian sound culture, aiming to deepen the discussion around this new media which grows every day on Brazil. In a practical way, the construction of an experimental product demonstrated the viability of investing of the podcast as a relevant communication tool in a soccer club.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFutebolpor
dc.subjectPodcastpor
dc.subjectAdvertainmentpor
dc.subjectSoccereng
dc.titlePovo do Clube: o podcast como ferramenta publicitáriapor
dc.title.alternativePeople of the Club: the podcast as an advertising tooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste projeto tem como objetivo a experimentação sonora de um produto em formato de podcast, que visa explorar suas potencialidades como ferramenta publicitária de advertainment e product placement, tendo como “objeto de estudo” o Sport Clube Internacional e seus principais patrocinadores. Na contextualização teórica, foram estudados conceitos como “explosão web” e novas práticas publicitárias, bem como o impacto do futebol na cultura sonora brasileira, buscando aprofundar o debate em torno dessa nova mídia que cresce a cada dia no Brasil. De forma prática, a construção de um produto experimental demonstrou a viabilidade de investimento no podcast como importante ferramenta comunicacional em um clube de futebol.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto