Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiordani, Estela Maris
dc.creatorCosta, Andrieli Silveira Azeredo da
dc.date.accessioned2021-02-08T18:35:46Z
dc.date.available2021-02-08T18:35:46Z
dc.date.issued2020-10-01
dc.date.submitted2020
dc.identifier.citationCOSTA, A. S. A. A educação midiática e as tecnologias na escola. 2020. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2020.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20292
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno, RS, 2020.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (Digitais)por
dc.subjectEducação midiáticapor
dc.titleA educação midiática e as tecnologias na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturno.por
dc.description.resumoNo contexto atual da nossa sociedade as tecnologias de informação e comunicação (TICs) vêm mudando a vida de quase todos. As TICs vêm se mostrando cada vez mais necessárias, ainda mais por estarmos passando por uma pandemia a do Covid- 19. Com as tecnologias de informação e comunicação especialmente a digital fazendo parte da realidade das pessoas nos seus mais diversos contextos, surgem novos questionamentos, como, que a educação e as tecnologias estão se relacionando? Há muitas possibilidades de relacionamentos, mas como a escola está se posicionando referente a essa temática? Com isso este trabalho visa trazer para a discussão a relação das tecnologias com a educação, destacando a importância da inserção da educação midiática visando formar integralmente o sujeito, como a BNCC orienta em suas competências gerais da educação básicas. Acredito que a inserção da educação midiática e das TICs na educação de forma transdisciplinar irá contribuir para a formação de sujeitos reflexivos, críticos e éticos tanto no ambiente digital quanto fora dele. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e foi desenvolvida a partir de estudos bibliográficos, o levantamento dos dados buscou sempre trazer para a discussão a inserção das TICs e da educação midiática na escola dando foco para as mídias digitais. A constante evolução do mundo tecnológico nos mostra a importância de que a educação midiática se faça presente nos ambientes educativos visando sempre formar integralmente a todos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Pedagogia - Noturno [77]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

Mostrar registro simples