dc.contributor.advisor | Giordani, Estela Maris | |
dc.creator | Costa, Andrieli Silveira Azeredo da | |
dc.date.accessioned | 2021-02-08T18:35:46Z | |
dc.date.available | 2021-02-08T18:35:46Z | |
dc.date.issued | 2020-10-01 | |
dc.date.submitted | 2020 | |
dc.identifier.citation | COSTA, A. S. A. A educação midiática e as tecnologias na escola. 2020. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2020. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/20292 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno, RS, 2020. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (Digitais) | por |
dc.subject | Educação midiática | por |
dc.title | A educação midiática e as tecnologias na escola | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Pedagogia Licenciatura Plena Noturno. | por |
dc.description.resumo | No contexto atual da nossa sociedade as tecnologias de informação e comunicação
(TICs) vêm mudando a vida de quase todos. As TICs vêm se mostrando cada vez
mais necessárias, ainda mais por estarmos passando por uma pandemia a do Covid-
19. Com as tecnologias de informação e comunicação especialmente a digital fazendo
parte da realidade das pessoas nos seus mais diversos contextos, surgem novos
questionamentos, como, que a educação e as tecnologias estão se relacionando? Há
muitas possibilidades de relacionamentos, mas como a escola está se posicionando
referente a essa temática? Com isso este trabalho visa trazer para a discussão a
relação das tecnologias com a educação, destacando a importância da inserção da
educação midiática visando formar integralmente o sujeito, como a BNCC orienta em
suas competências gerais da educação básicas. Acredito que a inserção da educação
midiática e das TICs na educação de forma transdisciplinar irá contribuir para a
formação de sujeitos reflexivos, críticos e éticos tanto no ambiente digital quanto fora
dele. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e foi desenvolvida a partir de estudos
bibliográficos, o levantamento dos dados buscou sempre trazer para a discussão a
inserção das TICs e da educação midiática na escola dando foco para as mídias
digitais. A constante evolução do mundo tecnológico nos mostra a importância de que
a educação midiática se faça presente nos ambientes educativos visando sempre
formar integralmente a todos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |