dc.contributor.advisor | Steffani, Evandro | |
dc.creator | Becker, Micheli | |
dc.date.accessioned | 2014-04-30T12:01:29Z | |
dc.date.available | 2014-04-30T12:01:29Z | |
dc.date.issued | 2013-12-06 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/202 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The present work aims at presenting and discussing the results of a survey on the
use and disposal of waste in schools as a tool for the construction of meaningful
knowledge in Environmental Education made with students from 1st year of high
school in a public school in the city New Headquarters, Northwest Region of Rio
Grande do Sul Using experimental activities as the primary source of teaching and
learning, it was realized that environmental consciousness is constructed from
problems that are part of everyday life. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Resíduos | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.title | Um olhar diferenciado para a problemática sociocultural dos resíduos nas escolas | por |
dc.title.alternative | A distinctive look to waste sociocultural issues in schools | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Ambiental, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa apresentar a discussão e os resultados de uma pesquisa sobre o uso e descarte de resíduos nas Escolas, como ferramenta para a construção de conhecimento significativo em Educação Ambiental feita com alunos do 1° ano do Ensino Médio de uma Escola Pública no Município de Sede Nova, Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Utilizando atividades experimentais como principal fonte de ensino-aprendizagem, percebeu-se que a consciência ambiental é construída a partir de problemas que fazem parte do cotidiano das pessoas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Rurais | por |