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dc.contributor.advisorSandalowski, Mari Cleise
dc.creatorJunges, Matheus Balduino Salkovski
dc.date.accessioned2021-02-25T19:13:02Z
dc.date.available2021-02-25T19:13:02Z
dc.date.issued2021-01-19
dc.date.submitted2021
dc.identifier.citationJUNGES, M. B. S. Ciências Sociais: apontamentos sobre trabalho e profissionalização no Ensino Superior na Universidade Federal de Santa Maria. 2021. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais)- Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2021.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20354
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2021.por
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCiências sociaispor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleCiências Sociais: apontamentos sobre trabalho e profissionalização no Ensino Superior na Universidade Federal de Santa Mariapor
dc.title.alternativeSocial Sciences: notes about work and professionalization in college education at the Federal University of Santa Mariaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoEste artigo objetiva analisar as relações entre a intermitência da Sociologia como disciplina obrigatória no Ensino Médio, a partir dos seguintes elementos: a oferta – durante o passar dos anos – e dispersão dos cursos de graduação de licenciatura em Ciências Sociais pelo Brasil, as disciplinas presentes nos currículos obrigatórios de graduação da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e a formação dos professores que ministram tais disciplinas. Através dos dados colhidos, foi possível realizar significativas comparações sobre a dificuldade de institucionalização do campo das Ciências Sociais, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Superior, principalmente no que se refere aos licenciados em Ciências Sociais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::SOCIOLOGIA DA EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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Acesso Aberto
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