A interdisciplinaridade da arte no ensino religioso
Abstract
O objetivo deste estudo é trazer reflexões que transformem os métodos pedagógicos praticados, com a percepção que a arte tem papel importante na realização da inter-relação entre as disciplinas, especialmente ao Ensino Religioso. O estudo trará pontos de vistas de pesquisadores do meio educacional, para elucidar o planejamento interdisciplinar no currículo. A metodologia será a pesquisa narrativa e terá como guia a prática docente na regência de aulas online em ambiente virtual, e pelas experiências elencadas nas referências bibliográficas que estabelecem um maior entendimento sobre a interdisciplinaridade e a sua importância para a educação. O trabalho pretende esclarecer as características dos atuais métodos de ensino, pela análise do professor Ricardo de Matos. E elucidar a interdisciplinaridade com a metodologia para o Ensino Religioso de Sérgio Junqueira. Com a pesquisa narrativa será possível exemplificar uma maneira de como os educadores podem utilizar a interdisciplinaridade atualmente. Essa pesquisa de estudo bibliográfico possibilitará a compreensão da interdisciplinaridade e seu uso na disciplina de Ensino Religioso, e identificará a contribuição da Arte para desenvolver o conhecimento com uma aprendizagem motivadora. Conclui-se que a prática da interdisciplinaridade está na atitude exercida e vivenciada pelo educador no cotidiano escolar.
Collections
The following license files are associated with this item: