dc.contributor.other | Padoin, Maria Medianeira | |
dc.contributor.other | Figueiró, Adriano | |
dc.contributor.other | Cruz, Jorge Alberto Soares | |
dc.creator | Oosterbeek, Luiz Miguel | |
dc.creator | Pretto, Flávio A. | |
dc.creator | Marcuzzo, Suzane Bevilacqua | |
dc.creator | Soares, André Luís Ramos | |
dc.creator | Padoin, Maria Medianeira | |
dc.creator | Figueiró, Adriano Severo | |
dc.creator | Scherer, Amanda | |
dc.creator | Cruz, Jorge Alberto Soares | |
dc.creator | Lisboa Filho, Flavi | |
dc.creator | David, Cesar de | |
dc.creator | Nunes, Lucas da Silva | |
dc.date.accessioned | 2021-03-15T12:46:35Z | |
dc.date.available | 2021-03-15T12:46:35Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | PADOIN, Maria Medianeira; FIGUEIRÓ, Adriano; CRUZ, J. A. Soares (org.). Educação patrimonial em territórios geoparques: uma visão interdisciplinar na Quarta Colônia. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM, 2021. 180 p. (Recurso eletrônico) | por |
dc.identifier.isbn | 9786557730218 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/20426 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | * |
dc.subject | Educação patrimonial | por |
dc.subject | Geoparques | por |
dc.subject | Quarta Colônia, RS | por |
dc.subject | Política | por |
dc.title | Educação patrimonial em territórios geoparques: uma visão interdisciplinar na Quarta Colônia | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Esta obra se constitui em um dos instrumentos educacionais que dá suporte ao plano educativo que embasa a perspectiva do Geoparque Aspirante Quarta Colônia. Busca-se colaborar na qualificação continuada dos professores do Ensino Básico que atuam nas escolas do território, com vistas a suprir uma demanda do Geoparque em termos de educação patrimonial, entendida esta nos seus mais diferentes aspectos, que envolvem desde o patrimônio fossilífero, passando pela biodiversidade, paisagem, história e cultura, até a perspectiva da linguagem como um patrimônio identitário da sociedade que constrói o território. Os capítulos foram escritos por pesquisadores da UFSM envolvidos diretamente com a II Jornada Interdisciplinar de Educação Patrimonial, que ocorreu de julho a setembro de 2020 e complementam e aprofundam os debates pautados naquele evento, buscando oferecer principalmente às escolas e Secretarias de Educação dos nove municípios que compõe o território da Quarta Colônia, um material que contribua para o fortalecimento do componente curricular e de uma política de educação patrimonial. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA REGIONAL | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA HUMANA::GEOGRAFIA POLITICA | por |