Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBattistel, Amara Lúcia Holanda Tavares
dc.creatorHomem, Catiuscia Lumertz Bastos
dc.date.accessioned2016-09-12T13:48:00Z
dc.date.available2016-09-12T13:48:00Z
dc.date.issued2010-11-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2146
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectHora do contopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleA importância da hora do conto como estratégia de ensino e aprendizagem na educação especialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo investigar como as professoras de uma Escola Especial de Ensino Fundamental do município de Capão da Canoa, utilizam a Hora do Conto com alunos com necessidades educacionais especiais. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória, em que foram entrevistadas professoras e observadas as oficinas da Hora do Conto de cinco profissionais da referida escola. A partir da análise da produção discursiva das professoras e das observações, podemos verificar que os professores consideram muito importante o trabalho com a Literatura Infantil, porque reconhecem que contar histórias para as crianças desenvolve a imaginação, a criatividade, formando-os como seres capazes de pensar, sentir, criar e, sobretudo resolver problemas, os quais existem nas histórias e na vida cotidiana. Por fim acredita-se que os professores desta escola poderão somar às suas experiências, as considerações aqui elaboradas, uma vez que visam auxiliar na formação de um ser humano mais crítico, receptivo e solidário.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples