Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeingärtner, Thiago da Silva
dc.creatorHaubert, Jaqueline Uliano
dc.date.accessioned2016-09-12T14:08:34Z
dc.date.available2016-09-12T14:08:34Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2147
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectCrianças deficientespor
dc.titleAs TICs no fazer pedagógico do professorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Gravataí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa trata sobre a influências das Tecnologias de Comunicação e Informação no fazer pedagógico do professor, investigando como estas tecnologias podem contribuir para a Educação Especial e consequentemente, melhorar a aprendizagem de crianças com deficiência. Trata-se de uma revisão bibliográfica de diversos autores que falam sobre o tema em questão, tendo o computador como meio de pesquisa e instrumento pedagógico possíveis nas práticas pedagógicas. O professor deve estar apto a ensinar e aprender com o aluno sendo crítico com os conteúdos encontrados na rede (internet), ensinando os alunos a selecionar os sites e conteúdos mais adequados e confiáveis, descartando os inapropriados ou de pouca confiabilidade. O professor pode utilizar software pedagógico, que ajuda a criança no raciocínio lógico, coordenação, leitura entre outros aspectos, por ser um recurso tecnológico inovador em sala de aula. Também poderá se apropriar das TICs como instrumento pedagógico potencialmente educativo, assumindo uma postura mediadora na construção de conhecimento pelo aluno.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples