Loco lândia – o planeta dos memes apresenta: a professora-personagem em busca de uma mediação sensível em um processo de drama na escola
Abstract
A pesquisa tem como tema a mediação da professora-personagem em um processo de Drama
na escola, explorando o Drama como uma abordagem artístico pedagógica de ensino e
experimentação do teatro. O objetivo é investigar a atuação da professora-personagem como
mediadora das relações-interpessoais dos estudantes em um processo de Drama propondo por
meio dessa abordagem metodológica uma educação mais sensível. A pesquisa propõe o
desenvolvimento e a análise de um processo de Drama desenvolvido com crianças do quarto
ano do Ensino Fundamental na EMEF Lívia Menna Barreto. A metodologia da pesquisa foi
definida a partir da pesquisa-ação (Thiollent, 1986; Gil, 2002). O referencial teórico traz os
autores Cabral (2006), Pereira (2015) e Vidor (2008) que embasam as teorias sobre o Drama,
além de Duarte Júnior (2000, 2010), Pillotto (2007) e Bottega e Rafaelli (2014) que tratam do
tema do sensível e colaboram nas discussões acerca da educação sensível.
Collections
The following license files are associated with this item: