Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPavão, Sílvia Maria de Oliveira
dc.creatorJesus, Maisa Gonçalves Teixeira de
dc.date.accessioned2016-10-05T14:30:43Z
dc.date.available2016-10-05T14:30:43Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2221
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.descriptionTrabalho antigo publicado com banca incompleta.por
dc.description.abstractPhysical Education with Special Needs and Inclusion, are becoming "common figurine" in our vocabulary. Among the existing discussions there are opinions that are favorable and others against. This character propaedeutic that inclusive education has is going to subsidize our considerations, since inclusion is a process that requires the joining of forces of all segments of society and concrete actions, so it really happens. Speaking of the humanitarian factor of inclusion is easy to exciting, but its applicability is something little talked about, and even little understood. The Constitution of the Federative Republic of Brazil says: "Education is a right and duty of the state and the family. Will be promoted and encouraged with the cooperation of society, seeking the full personal development, their preparation for the exercise of citizenship and his qualification for the job. " The present study is to discuss the vision of physical education professionals, demonstrating through research, what are its manifestations and his position on an issue that provided by law, still faces many controversies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleVisão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MGpor
dc.title.alternativeVision of the professionals of physical education in relation to the process of inclusion of school with special needs in regular education network of the city of fundamental Teófilo Otoni / MGeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Teófilo Otoni, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo exploratório com profissionais de educação física, pode-se constatar que dentre as discussões existentes acerca da inclusão de alunos com necessidades especiais, há controvérsias, pois inclusão é um processo que necessita da união de forças de todos os segmentos da escola e da sociedade, bem como de ações concretas que favoreçam sua ocorrência. As questões são controversas especialmente no que tange a forma como ela foi instituída nas escolas e não ao fato de incluir o aluno. Concluiu-se que é preciso para além das políticas publicas de inclusão, investir nas discussões no interior das escolas e no aperfeiçoamento dos professores para as práticas inclusivas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples