dc.contributor.advisor | Pavão, Sílvia Maria de Oliveira | |
dc.creator | Jesus, Maisa Gonçalves Teixeira de | |
dc.date.accessioned | 2016-10-05T14:30:43Z | |
dc.date.available | 2016-10-05T14:30:43Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2221 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description | Trabalho antigo publicado com banca incompleta. | por |
dc.description.abstract | Physical Education with Special Needs and Inclusion, are becoming "common
figurine" in our vocabulary. Among the existing discussions there are opinions that
are favorable and others against. This character propaedeutic that inclusive
education has is going to subsidize our considerations, since inclusion is a process
that requires the joining of forces of all segments of society and concrete actions, so
it really happens. Speaking of the humanitarian factor of inclusion is easy to exciting,
but its applicability is something little talked about, and even little understood. The
Constitution of the Federative Republic of Brazil says: "Education is a right and duty
of the state and the family. Will be promoted and encouraged with the cooperation of
society, seeking the full personal development, their preparation for the exercise of
citizenship and his qualification for the job. " The present study is to discuss the
vision of physical education professionals, demonstrating through research, what are
its manifestations and his position on an issue that provided by law, still faces many
controversies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão escolar | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.title | Visão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MG | por |
dc.title.alternative | Vision of the professionals of physical education in relation to the process of inclusion of school with special needs in regular education network of the city of fundamental Teófilo Otoni / MG | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Teófilo Otoni, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação
Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades
especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo exploratório com
profissionais de educação física, pode-se constatar que dentre as discussões
existentes acerca da inclusão de alunos com necessidades especiais, há
controvérsias, pois inclusão é um processo que necessita da união de forças de
todos os segmentos da escola e da sociedade, bem como de ações concretas que
favoreçam sua ocorrência. As questões são controversas especialmente no que
tange a forma como ela foi instituída nas escolas e não ao fato de incluir o aluno.
Concluiu-se que é preciso para além das políticas publicas de inclusão, investir nas
discussões no interior das escolas e no aperfeiçoamento dos professores para as
práticas inclusivas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |