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dc.contributor.advisorMachado, Jones
dc.creatorBonadeo, Bruna
dc.date.accessioned2021-10-07T17:41:00Z
dc.date.available2021-10-07T17:41:00Z
dc.date.issued2021-08-19
dc.date.submitted2021
dc.identifier.citationBONADEO, Bruna. Sustentabilidade e relações públicas: o perfil e a atuação do profissional na comunicação organizacional sustentável. 2021. 124 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2021.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22353
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2021.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.titleSustentabilidade e relações públicas: o perfil e a atuação do profissional na comunicação organizacional sustentávelpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationRelações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho traz para o debate questões sociais, ambientais, econômicas e culturais, a fim de traçar o perfil do profissional de Relações Públicas atuante no mercado de trabalho, no sentido de entender quais práticas de sustentabilidade eles desenvolvem no âmbito das organizações com as quais estão envolvidos. Para dar fomento a este cenário, parte-se de teorias relacionadas à sustentabilidade e à formação do Relações-Públicas na sociedade, de forma a articular esses conceitos com o contexto que perpassa a pesquisa e com os dados analisados. Em termos metodológicos, o percurso metodológico segue os seguintes processos de pesquisa: documental, bibliográfica, quantitativa e qualitativa, com o desenvolvimento de técnicas como questionário e análise de conteúdo. Cada um desses movimentos metodológicos colaborou de forma a dialogar com os objetivos do trabalho e problematizar os dados obtidos. Por meio da análise realizada, observa-se que os profissionais contribuem para a ampliação do entendimento da sustentabilidade e que a comunicação apresenta um espaço significativo, contribuindo para o incentivo da promoção de atitudes sustentáveis por parte dos profissionais de Relações Públicas na reeducação socioambiental do ser humano e das organizações. Dessa forma, entende-se que a cultura é parte fundamental para compreender e promover mudanças nas configurações que envolvem os pilares da sustentabilidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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