Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFoletto, Rafael
dc.creatorWelzel, Vitor Mateus
dc.date.accessioned2021-10-08T18:42:43Z
dc.date.available2021-10-08T18:42:43Z
dc.date.issued2021-02-03
dc.date.submitted2021
dc.identifier.citationWELZEL, Vitor Mateus. (In)Visibilidade do interesse público em espaços políticos interioranos. 2021. 88 f. TCC (Doutorado) - Curso de Relações Públicas, Departamento de Ciências da Comunicação, Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, 2021.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22374
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2021.por
dc.description.abstractThis work discuss about the strategy of (in)visibility (SILVA) to the public comunication of constryside public institutions (WEBER, 2017; ZÉMOR, 2009; PIMENTA, 2015; MATTOS, 2009; ARENDT, 2007), studying Frederico Westphalen`s councillors chamber, raising the following question as the research problem "what are the communicative dynamics of the legislative power - in contryside areas - in the construction of (in)visibility of public interest themes?". Also, it aims to understand the communicative dynamics of Frederico Westphalen's legislative power in the process of building (in)visibility of public interest themes, bringing as specific objectives: to problematize the concept of (in) visibility for Public Communication; to analyze the practices of relationship with the media and use of digital social media by Frederico Westphalen`s councillors chamber; to reflect on political communication in contryside cities. The methodological course is composed by four procedures: bibliographic research (GIL, 2008), systematic observation (GIL, 2008), in-depth interview (MANZINI, 1999) and content analysis (BARDIN, 1977). Thus resulting in a mapping of practices and strategies that make public and private interests invisible and direct through communication.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstratégiapor
dc.subject(In)visibilidadepor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectMídias sociais digitaispor
dc.subjectStrategyeng
dc.subject(In)visibilityeng
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectDigital social mediaeng
dc.title(In)visibilidade do interesse público em espaços políticos interioranospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationRelações Públicaspor
dc.description.resumoO trabalho vêm a discutir sobre as estratégias de (In)Visibilidade (SILVA, 2018) para com a Comunicação Pública de instituições públicas interioranas (WEBER, 2017; ZÉMOR, 2009; PIMENTA, 2015; MATTOS, 2009; ARENDT, 2007), tendo como objeto de estudo a Câmara Municipal de Vereadores de Frederico Westphalen, levantando como problemática “quais são as dinâmicas comunicativas do poder legislativo – em zonas interioranas - na construção da (in)visibilidade dos temas de interesse público?” e objetiva compreender as dinâmicas comunicativas do poder legislativo de Frederico Westphalen no processo da construção de (in)visibilidade dos temas de interesse público, trazendo como objetivos específicos: problematizar o conceito de (in)visibilidade para a Comunicação Pública; analisar as práticas de relacionamento com a mídia e de utilização das mídias sociais digitais pela Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen; refletir sobre a comunicação política nas cidades interioranas. Adotando um percurso metodológico com quatro procedimentos, sendo eles: pesquisa bibliográfica (GIL, 2008), observação sistemática (GIL, 2008), entrevista em profundidade (MANZINI, 1999) e, análise de conteúdo (BARDIN, 1977), além de, com o um corpus realizado pela semana construída, resultando em seis sessões – março a agosto de 2020. Resultando assim em um mapeamento das práticas e estratégias que invisibilizam e direcionam a visibilidade dos interesses públicos e privados por meio da comunicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto