A influência das mídias na captação e fidelização de clientes
Fecha
2021-01-28Autor
Santos, Diego Ubiratan Nogueira dos
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As mídias sociais são ferramentas relativamente recentes na comunicação e no marketing empresarial e vem
crescendo seu uso nos últimos anos, sendo percebidas como um diferencial para as organizações. A exposição do
produto/serviço se dá de uma forma diferente, rápida, pessoal e intimista. Empresas que conseguem escalar suas
vendas e manter conexão com seus clientes podem tomar para si maior parcela do mercado, principalmente na
situação atual de crise. O objetivo deste estudo é analisar qual mídia social (Facebook e Instagram) exerce maior
resultado como ferramenta de marketing digital na empresa TR3S’D Arquitetura e Urbanismo, quanto a
fidelização e ampliação da rede de clientes. Para alcançar este objetivo o estudo foi caracterizado como descritivo
com abordagem qualitativa e também quantitativa. Na coleta de dados foram aplicados dois questionários. O
primeiro, estruturado com questões abertas direcionado a sócia da empresa, e o segundo com questões fechadas,
foi aplicado com os clientes da loja. Considerando a viabilidade de utilização das duas redes sociais o estudo
demostrou o Instagram como mais adequado para alcançar o público consumidor da empresa. Existe grande
parcela, tanto de clientes como dos possíveis clientes, que utilizam esta rede social. Entretanto, há um déficit por
parte da empresa que precisa interagir mais com seu público, criar materiais de divulgação e conquistar maior
espaço nas redes sociais. As sugestões do estudo direcionam-se para melhorar a atuação da empresa nas redes
sociais, considerando a importância para divulgar a empresa e estabelecer conexão com seu público,
principalmente no atual cenário de pandemia.
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