Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorTomasi, Marina Altair Rocha
dc.date.accessioned2021-10-14T14:12:41Z
dc.date.available2021-10-14T14:12:41Z
dc.date.issued2021-01-27
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22396
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Administração, RS, 2021.por
dc.description.abstractCurrently, marketing is an important tool for companies, given its breadth of functions and the ability to understand the customer and their needs, in order to target the products and services that satisfy them. In this context, the general objective of this work was to measure the degree of satisfaction of the customers of the Ponto do Confeiteiro store, located in the city of Palmeira das Missões - RS. This study regarding the objectives is classified as a descriptive research and has a quantitative approach, since the data were analyzed through a database, which was built considering the collection obtained through the research questionnaires answered by the clients of store. Along with the satisfaction survey, the Net Promoter Score method was also applied. As for the procedures, the survey is characterized as a case study. The sample, classified as non-probabilistic and for convenience, totaled sixty respondents. The study showed satisfactory results with respect to the marketing mix and other consumer satisfaction assessments. The Net Promoter Score, a tool used to calculate the percentage of promoters and detractors, also showed good results, placing the company in a high category of reference in consumer satisfaction. It is concluded that the studied company has a good reputation with its consumer, however, it needs to improve its communication and visibility on social networks. In addition, with the suggestions of the study, the company can improve its performance in the market and expand its network of customers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSatisfação, Consumidores, pesquisa de Marketingpor
dc.titleAvaliação de satisfação dos clientes do ponto do confeiteiropor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localUFSMpor
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoAtualmente o marketing é uma importante ferramenta para as empresas visto sua amplitude de funções e a capacidade de entender o cliente e suas necessidades, para assim direcionar os produtos e serviços que os satisfaçam. Neste contexto, o objetivo geral deste trabalho foi mensurar o grau de satisfação dos clientes da loja Ponto do Confeiteiro, localizada no município de Palmeira das Missões – RS. Este estudo quanto aos objetivos classifica-se como uma pesquisa descritiva e que possui abordagem, quantitativa, pois, os dados foram analisados por meio de uma base de dados, a qual foi construída considerando a coleta obtida através dos questionários de pesquisas respondidos pelos clientes da loja. Junto a pesquisa de satisfação, também foi aplicado o método do Net Promoter Score Quanto aos procedimentos a pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso. A amostra, classificada como não probabilística e por conveniência, totalizou sessenta entrevistados. O estudo demonstrou resultados satisfatórios no que tange ao composto de marketing e demais avaliações de satisfação dos consumidores. O Net Promoter Score, ferramenta utilizada para calcular o percentual de clientes promotores e detratores, também evidenciou bons resultados, colocando a empresa em uma categoria elevada de referência em satisfação do consumidor. Conclui se que a empresa estudada possui uma boa reputação frente ao seu consumidor, no entanto, precisa melhorar a sua comunicação e visibilidade nas redes sociais. Além disso, com as sugestões do estudo a empresa pode melhorar sua atuação no mercado e ampliar a sua rede de clientes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto