dc.contributor.advisor | Sarturi, Greici | |
dc.creator | Tomasi, Marina Altair Rocha | |
dc.date.accessioned | 2021-10-14T14:12:41Z | |
dc.date.available | 2021-10-14T14:12:41Z | |
dc.date.issued | 2021-01-27 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/22396 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Administração, RS, 2021. | por |
dc.description.abstract | Currently, marketing is an important tool for companies, given its breadth of functions and the ability to understand
the customer and their needs, in order to target the products and services that satisfy them. In this context, the
general objective of this work was to measure the degree of satisfaction of the customers of the Ponto do
Confeiteiro store, located in the city of Palmeira das Missões - RS. This study regarding the objectives is classified
as a descriptive research and has a quantitative approach, since the data were analyzed through a database, which
was built considering the collection obtained through the research questionnaires answered by the clients of store.
Along with the satisfaction survey, the Net Promoter Score method was also applied. As for the procedures, the
survey is characterized as a case study. The sample, classified as non-probabilistic and for convenience, totaled
sixty respondents. The study showed satisfactory results with respect to the marketing mix and other consumer
satisfaction assessments. The Net Promoter Score, a tool used to calculate the percentage of promoters and
detractors, also showed good results, placing the company in a high category of reference in consumer satisfaction.
It is concluded that the studied company has a good reputation with its consumer, however, it needs to improve its
communication and visibility on social networks. In addition, with the suggestions of the study, the company can
improve its performance in the market and expand its network of customers. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Satisfação, Consumidores, pesquisa de Marketing | por |
dc.title | Avaliação de satisfação dos clientes do ponto do confeiteiro | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | UFSM | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Atualmente o marketing é uma importante ferramenta para as empresas visto sua amplitude de funções e a
capacidade de entender o cliente e suas necessidades, para assim direcionar os produtos e serviços que os
satisfaçam. Neste contexto, o objetivo geral deste trabalho foi mensurar o grau de satisfação dos clientes da loja
Ponto do Confeiteiro, localizada no município de Palmeira das Missões – RS. Este estudo quanto aos objetivos
classifica-se como uma pesquisa descritiva e que possui abordagem, quantitativa, pois, os dados foram analisados
por meio de uma base de dados, a qual foi construída considerando a coleta obtida através dos questionários de
pesquisas respondidos pelos clientes da loja. Junto a pesquisa de satisfação, também foi aplicado o método do Net
Promoter Score Quanto aos procedimentos a pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso. A amostra,
classificada como não probabilística e por conveniência, totalizou sessenta entrevistados. O estudo demonstrou
resultados satisfatórios no que tange ao composto de marketing e demais avaliações de satisfação dos
consumidores. O Net Promoter Score, ferramenta utilizada para calcular o percentual de clientes promotores e
detratores, também evidenciou bons resultados, colocando a empresa em uma categoria elevada de referência em
satisfação do consumidor. Conclui se que a empresa estudada possui uma boa reputação frente ao seu consumidor,
no entanto, precisa melhorar a sua comunicação e visibilidade nas redes sociais. Além disso, com as sugestões do
estudo a empresa pode melhorar sua atuação no mercado e ampliar a sua rede de clientes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |