Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDutra, Claudio Emelson Guimarains
dc.creatorKuhn, Adilson
dc.date.accessioned2016-10-20T10:36:39Z
dc.date.available2016-10-20T10:36:39Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2251
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis study proposes to show educational management, the role of family and teachers as responsible for direct learning to redeem the quality of education. Aimed to reflect on the educational policies implemented to consolidate the democratic management of public education and its implications in the formation of the student, doing as a parameter of the school management, the relationship with the education of students and the influence of family in this process. Was also sought on the benefits of family participation in school life of children, and the transformations of the family in recent times, and shown the need for better performance of the family in school life of children, the organization was brought to school was like and we want the second of several authors cited in references, the role of the educational administration has a great responsibility in learning and development of the child.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.titleGestão escolar e suas implicaçõespor
dc.title.alternativeManagement education and its implicationseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo propõe evidenciar a gestão educacional, a atuação da família e dos professores como responsáveis diretos pela aprendizagem visando resgatar a qualidade de ensino. Teve como objetivo refletir sobre as políticas educacionais implementadas para a consolidação da gestão democrática do ensino público e suas implicações no processo de formação do educando, fazendo um parâmetro de como acontece a gestão escolar, a relação com a formação integral dos alunos, bem como a influência da família neste processo. Foi também buscado subsídios sobre a participação da família na vida escolar dos filhos, bem como as transformações da família nos últimos tempos, e mostrado a necessidade de uma melhor atuação da família na vida escolar dos filhos, a organização escolar foi levado de como era e de como queremos segundo vários autores citados nas referências bibliográficas, o papel da a gestão educacional tem grande responsabilidade na aprendizagem e no desenvolvimento do educando.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples