dc.contributor.advisor | Dutra, Claudio Emelson Guimarains | |
dc.creator | Kuhn, Adilson | |
dc.date.accessioned | 2016-10-20T10:36:39Z | |
dc.date.available | 2016-10-20T10:36:39Z | |
dc.date.issued | 2009-08-08 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2251 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This study proposes to show educational management, the role of family and
teachers as responsible for direct learning to redeem the quality of education. Aimed to
reflect on the educational policies implemented to consolidate the democratic management
of public education and its implications in the formation of the student, doing as a
parameter of the school management, the relationship with the education of students and
the influence of family in this process. Was also sought on the benefits of family
participation in school life of children, and the transformations of the family in recent
times, and shown the need for better performance of the family in school life of children,
the organization was brought to school was like and we want the second of several authors
cited in references, the role of the educational administration has a great responsibility in
learning and development of the child. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.title | Gestão escolar e suas implicações | por |
dc.title.alternative | Management education and its implications | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo propõe evidenciar a gestão educacional, a atuação da família e
dos professores como responsáveis diretos pela aprendizagem visando resgatar a qualidade
de ensino. Teve como objetivo refletir sobre as políticas educacionais implementadas para a
consolidação da gestão democrática do ensino público e suas implicações no processo de
formação do educando, fazendo um parâmetro de como acontece a gestão escolar, a relação
com a formação integral dos alunos, bem como a influência da família neste processo. Foi
também buscado subsídios sobre a participação da família na vida escolar dos filhos, bem
como as transformações da família nos últimos tempos, e mostrado a necessidade de uma
melhor atuação da família na vida escolar dos filhos, a organização escolar foi levado de
como era e de como queremos segundo vários autores citados nas referências
bibliográficas, o papel da a gestão educacional tem grande responsabilidade na
aprendizagem e no desenvolvimento do educando. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |