Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPozzer, Cesar Tadeu
dc.creatorConcicovski, Mateus
dc.date.accessioned2021-12-06T12:49:32Z
dc.date.available2021-12-06T12:49:32Z
dc.date.issued2017-12-12
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23150
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work proposes a technique for rendering rivers and lakes in a 3D scenario from geographic data. The solution developed uses as input vector data describing the geometry of rivers and lakes stored in ShapeFile format. In this format rivers are represented by lines and lakes by polygons, making it difficult to use them for 3D rendering. The data go through a pre-processing for adequacy with the objective of generating a polygonal mesh for easy access to other applications. Problems such as overlapping polygons and holes in the mesh are addressed. Finally, the mesh generated is applied in a military simulation system.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRenderizaçãopor
dc.subjectRiopor
dc.subjectLagoapor
dc.subjectGISpor
dc.subjectMalha poligonalpor
dc.titleRenderização de rios e lagoas em cenários 3 D a partir de informações geográficaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma técnica para a renderização de rios e lagoas em um cenário 3D a partir de dados geográficos. A solução desenvolvida utiliza como entrada dados vetoriais que descrevem a geometria de rios e lagoas armazenados no formato ShapeFile. Nesse formato rios são representados por linhas e lagoas por polígonos, dificultando a sua utilização para renderização em 3D. Os dados passam por um pré-processamento para adequação com o objetivo de gerar uma malha poligonal de fácil acesso a outras aplicações. Problemas como sobreposição de polígonos e buracos na malha são abordados. Por fim, a malha gerada é aplicada em um sistema de simulação militar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto