A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAE

Visualizar/ Abrir
Data
2021-02-01Autor
Carvalho, Helena Faleiros de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo desse estilo conhecido como off road. Através dessa análise, foi elaborada uma tabela que mistura essas duas dimensões de significação (semântico e morfológico) em que chamamos de “Tripé off road ”, trazendo traços marcantes que diferenciam esses modelos automotivos, além de sua performance diferenciada dos demais. Tendo em mente a importância do design como influenciador no momento da compra e decisão do cliente, por meio desse trabalho acentuamos as características que diferenciam esses modelos e conquistam os amantes de aventura e esporte automotivo off road . Ao final foi elaborado um mock-up , com ajuda do Instituto Mauá de Tecnologia, de um modelo experimental destinado à competição Baja SAE.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: