Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por assunto "Youth"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Jovens da publicidade: uma cartografia das reconfigurações do perfil profissional
(2021-03-02)Tensionados pelas transformações da sociedade e do campo da publicidade, nos questionamos: Quais os caminhos traçados pela juventude contemporânea no campo da publicidade, considerando seu sensorium? Nosso pressuposto ... -
TV OVO: a representação de identidades juvenis no audiovisual
(2012-03-13)O presente trabalho tem como objeto de estudo a representação de identidades juvenis nos audiovisuais produzidos por jovens de classe popular. Trata-se de estudar a construção de identidades, através do consumo de bens ... -
Ser/parecer jovem como uma virtude: usos e apropriações do instagram por mulheres de diferentes faixas etárias
(2024-02-19)Este trabalho busca entender como o consumo de conteúdo sobre beleza no Instagram repercute no modo como mulheres de diferentes faixas etárias produzem sentidos e compreendem o (seu) envelhecimento. Assim, o objetivo ... -
Jovens rurais, corações urbanos: jornal nacional e as desigualdades sociais do campo
(2013-03-08)Este trabalho é um estudo etnográfico de recepção do Jornal Nacional realizado com seis jovens provenientes da zona rural da região central do Rio Grande do Sul. Três deles atualmente moram no meio urbano e os outros três ... -
Celulares, conexões e afetos: a sociabilidade e consumo de smartphones entre jovens de comunidade popular
(2016-03-21)Este estudo investiga o consumo de smartphones entre os jovens moradores de uma comunidade popular localizada na região oeste de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Nesta pesquisa, o consumo é compreendido por ...