Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por orientadores "Barichello, Eugenia Maria Mariano da Rocha"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Legitimação institucional do jornalismo informativo nas mídias sociais digitais: estratégias emergentes no conteúdo de Zero Hora no Twitter
(2010-03-17)Esta dissertação possui como contexto a crise de legitimação institucional que ocorre na sociedade atual e afeta o papel de mediação do jornalismo informativo, potencializada pelas práticas interativas das mídias sociais ... -
Práticas midiatizadas da canção nova na internet: afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas
(2010-03-01)Na presente dissertação, ocupamo-nos da temática da midiatização da Igreja Católica. O objetivo geral é analisar como se dá a afetação das lógicas comunicacionais católicas e midiáticas nas práticas midiatizadas da Canção ... -
Processos comunicacionais na mídia digital: estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade nos blogs corporativos
(2012-12-14)A presente dissertação tem como tema os processos comunicacionais desenvolvidos pelas organizações na mídia digital/blog corporativo, que é delimitado no exame das estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade ... -
Estratégias de comunicação da Petrobras no contexto de convergência midiática
(2012-11-10)Esta pesquisa tem como tema a comunicação organizacional no contexto de convergência midiática e está delimitada ao estudo desta como recurso estratégico de comunicação organizacional empreendida pela Petrobras na ambiência ... -
Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interação na internet
(2008-03-03)A pesquisa tem como objetivo central compreender as lógicas envolvidas nos processos de construção da visibilidade institucional na Internet a partir de dois espaços distintos de interação: um portal institucional e uma ... -
Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada
(2009-03-02)Este estudo tem como objetivo geral classificar as diferentes fases das práticas de Relações Públicas na web (WebRP) ao longo dos últimos catorze anos (1995-2009) que caracterizam o advento da internet comercial no Brasil. ...