Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por orientadores "Castro, Maria Lilia Dias de"
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O movimento da RBS TV na articulação do social com o promocional
(2012-12-21)No contexto contemporâneo, empresas de diferentes segmentos tentam se mostrar sensíveis aos problemas que afetam a sociedade como um todo. No âmbito comunicacional, percebe-se a divulgação de produtos midiáticos que ... -
O patrocínio esportivo como estratégia no discurso promocional: análise semiótica das marcas Itaú e Bradesco
(2014-03-10)A proposta central desta dissertação buscou entender como o segmento bancário se vale do patrocínio esportivo para consolidar sua marca, valorizar seus produtos e serviços e conquistar o interesse do consumidor. Como ... -
A estratégia publicitária influenciada pelas lógicas de consumo
(2010-03-05)O papel da Comunicação Publicitária no fomento da sociedade de consumo é visto como central e decisivo. Por outro lado, é necessário questionar os hábitos de consumo do ser humano que repercutem suas motivações sociais, ... -
O que vem aí: estratégias de divulgação da programação
(2015-12-15)Nos últimos anos, dentro do contexto midiático, a televisão vem enfrentando diversas interferências, seja pelo avanço das tecnologias digitais, seja pela queda de audiência, o que obriga as emissoras a adotar novas estratégias ... -
O movimento promocional no telejornalismo: estratégias discursivas da RBS TV no Jornal do Almoço
(2012-03-16)Embora a informação seja a tônica do telejornalismo, a promoção permeia sua construção nos mais variados níveis, fruto de lógicas comerciais que orientam o planejamento de telejornais na produção de efeitos de sentido. ... -
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
(2013-05-31)Esta proposta de dissertação busca investigar a configuração estratégica do discurso em peças publicitárias televisivas, comparando os anunciantes dos refrigerantes Antarctica e Kuat. Compreendendo a publicidade como produto ...