dc.creator | Borin, Luiz Claudio | |
dc.date.accessioned | 2022-02-01T18:31:48Z | |
dc.date.available | 2022-02-01T18:31:48Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | BORIN, Luiz Claudio. História do ensino religioso no Brasil. 1.ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, 2018. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-8341-221-2 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/23639 | |
dc.description | Material Didático do CTE - Curso de Licenciatura em Ciências da Religião | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Ciências da Religião | por |
dc.subject | História do Ensino Religioso no Brasil | por |
dc.title | História do Ensino Religioso no Brasil | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Este material busca mergulhar em busca de águas mais cristalinas para entender o Ensino Religioso no nosso país. Durante muitos anos, essa disciplina escolar não atingiu o status que pôde, pois sabemos a sua potencialidade formadora. Vamos tentar entender como foi desenhado o Ensino Religioso a partir dos contextos sociais, políticos e legais.
Para entendermos o Ensino Religioso e o atual contexto: podemos nos perguntar: a partir de qual contexto estaremos a refletir e a debater sobre o tema?
Vamos analisar em três tópicos:
- história, legislação, objeto de estudo e sala de aula;
- necessidade e importância no currículo escolar;
- temas para o processo de aprendizagem.
Nesse sentido, muitas leituras, reflexões de imagens, artigos entre outras estratégias serão utilizadas para melhor entender a História do Ensino Religioso no Brasil. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |