Mostrar registro simples

dc.creatorBorin, Luiz Claudio
dc.date.accessioned2022-02-01T18:31:48Z
dc.date.available2022-02-01T18:31:48Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationBORIN, Luiz Claudio. História do ensino religioso no Brasil. 1.ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, 2018.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-221-2por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23639
dc.descriptionMaterial Didático do CTE - Curso de Licenciatura em Ciências da Religiãopor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectCiências da Religiãopor
dc.subjectHistória do Ensino Religioso no Brasilpor
dc.titleHistória do Ensino Religioso no Brasilpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste material busca mergulhar em busca de águas mais cristalinas para entender o Ensino Religioso no nosso país. Durante muitos anos, essa disciplina escolar não atingiu o status que pôde, pois sabemos a sua potencialidade formadora. Vamos tentar entender como foi desenhado o Ensino Religioso a partir dos contextos sociais, políticos e legais. Para entendermos o Ensino Religioso e o atual contexto: podemos nos perguntar: a partir de qual contexto estaremos a refletir e a debater sobre o tema? Vamos analisar em três tópicos: - história, legislação, objeto de estudo e sala de aula; - necessidade e importância no currículo escolar; - temas para o processo de aprendizagem. Nesse sentido, muitas leituras, reflexões de imagens, artigos entre outras estratégias serão utilizadas para melhor entender a História do Ensino Religioso no Brasil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto