Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Ensino de Física por orientadores "Muenchen, Cristiane"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
"Arroio Cadena: cartão postal de Santa Maria?": possibilidades e desafios em uma reorientação curricular na perspectiva da abordagem temática
(2015-07-06)Reorientações curriculares baseadas na Abordagem Temática Freireana (ATF) articulada ao enfoque Ciência- Tecnologia-Sociedade (CTS) são possibilidades, para que o currículo linear, propedêutico e fragmentado das escolas ... -
Articulação Freire-CTS na formação de educadores dos anos iniciais
(2019-08-21)Diferentes pesquisas sinalizam problemas presentes no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental e apontam para a necessidade de ações na formação dos educadores. Dessa forma, a presente pesquisa objetivou ... -
Por uma educação Freire-CTS: problematizando o referencial curricular gaúcho
(2023-03-08)A presente dissertação teve como problema de pesquisa: a partir da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Referencial Curricular Gaúcho (RCG) dialoga com a perspectiva da Educação CTS e quais as ... -
A abordagem temática e o ensino de física: articulações com a educação do campo
(2017-07-10)Pesquisas fundamentadas na perspectiva da Abordagem Temática (AT) tem apresentado um significativo aumento na área de Educação em Ciências. Nesse sentido, na presente pesquisa, pretende-se ampliar os estudos sobre a ...