Navegação Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas por orientadores "Pereira, Breno Augusto Diniz"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
Contribuições para a gestão dos mestrados profissionais: identificação das boas práticas
(2016-03-28)Nas universidades, hoje, os cargos administrativos como chefias de departamento, coordenações de curso, direção de centro, são ocupados por professores (docentes). Estes profissionais atuam administrativamente em suas áreas ... -
Preservação do capital intelectual: uma proposta de gestão do conhecimento em uma instituição pública de ensino superior
(2017-08-07)O presente trabalho teve como objetivo desenvolver uma proposta de preservação do capital intelectual e melhoria da eficiência por meio da aplicação da Gestão do Conhecimento no contexto de uma instituição federal de ensino ... -
Integração de setores e práticas de gestão de mudanças organizacionais: proposições de melhoria para a reestruturação das secretarias das unidades de ensino da UFSM
(2023-12-13)O New Public Management foi um movimento marcado pela adoção de práticas do gerencialismo na administração pública. Tem ênfase em resultados e na racionalização da utilização dos recursos, com a adoção de melhores práticas ... -
Gestão de riscos: um estudo de multicasos do processo de contratação e execução de obras de uma instituição pública de ensino superior
(2019-06-24)As organizações públicas, quando desempenham as suas atividades finalísticas, sofrem influências de fatores internos e externos que tornam incertos se elas alcançarão os seus objetivos. Diante disso, na busca por uma ... -
Proposta de modelo para implantação da gestão por processos: um estudo na Força Aérea Brasileira
(2021-09-08)A gestão por processo no setor público é um tema que constantemente vem sendo abordado na comunidade cientifica. No discurso teórico, trata-se da disseminação das boas práticas do setor privado para aplicação no setor ... -
Avaliação da qualidade em serviços na administração pública: estudo de caso nos centros de referências em assistência social da Prefeitura Municipal de Santiago
(2020-02-20)A avaliação da qualidade de serviços no âmbito da administração pública aponta em quais aspectos há a necessidade de aprimoramento do serviço, ou seja, traz importantes informações aos gestores para que estes possam ... -
Proposta de um modelo de ferramenta de tecnologia da Informação e comunicação (tic) que auxilie no processo de compras da UFSM
(2016-12-19)A área de compras se constitui em uma das principais atividades de qualquer instituição pública e de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades organizacionais. Porém, se essas atividades não forem ... -
Contribuições para a modernização administrativa das secretarias de pós-graduação da UFSM
(2023-03-15)A pesquisa teve como objetivo propor melhorias para a padronização dos processos das Secretarias Integradas de Pós-Graduação da UFSM. A forma de organização e gerenciamento das instituições impacta diretamente nos seus ... -
Proposição de melhores práticas de gestão para o preenchimento dos relatórios sucupiras dos programas de pós-graduação
(2019-04-22)As atividades de pesquisa no Brasil estão concentradas nos cursos e programas de pós-graduação das universidades, mas nestas instituições não existe a função única de pesquisador, cabendo aos professores da pós-graduação ...