xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Now showing items 1-7 of 7
-
A avaliação no ensino de espanhol: crença-ação de duas professoras da escola pública
(2018-02-26)A avaliação da aprendizagem escolar é crucial para o curso do ensino e da aprendizagem. Com os novos contornos da educação linguística não há mais espaço para uma avaliação da aprendizagem voltada exclusivamente para a ... -
Produção oral e crenças: a competência linguístico-comunicativa de egressos de um curso de letras espanhol EaD
(2019-12-09)Desde a instituição da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 2006, inúmeros cursos de graduação a distância vem sendo oferecidos por universidades públicas do país, como é o caso dos cursos de Letras Espanhol. Considerando ... -
Questionando a crença de que “não se aprende língua estrangeira na escola pública”
(2018-12-13)Esta pesquisa objetivou contestar a crença de que não se aprende língua estrangeira (LE) na escola pública, identificada por vários trabalhos realizados dentro da Linguística Aplicada no Brasil ... -
A escolha do professor padrão do Colégio Militar de Santa Maria e seus efeitos sobre professores: um estudo através das crenças
(2015-11-24)O processo de escolha do professor padrão do Colégio Militar de Santa Maria tem o objetivo de homenagear o professor (civil ou militar), que se destaca entre os demais a cada ano letivo. A escolha do professor padrão ocorre ... -
A aquisição do verbo na interlíngua escrita de timorenses universitários aprendizes de português L2
(2019-12-13)Todos aqueles que atuaram e atuam no ensino-aprendizagem de língua portuguesa em Timor- Leste certamente já se depararam com uma série de particularidades e especificidades, que tornam sua prática de trabalho única no ... -
Conversações espontâneas em ELE: a roda de conversa na perspectiva da análise da conversação e das crenças dos seus participantes
(2019-03-07)Interações orais em língua estrangeira (LE) na sala de aula são essenciais para a aquisição da língua em estudo. A interação oral na língua estrangeira é um dos principais elementos no processo de ensino e aprendizagem, ... -
Duas professoras de espanhol língua estrangeira (ele) e suas (des)crenças sobre o livro didático
(2016-02-26)Ao planejar as aulas e elaborar o material didático, o professor de Língua Estrangeira deve ter em perspectiva determinados fatores, como análise das necessidades dos alunos, interação, uso de materiais autênticos, autonomia ...