xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Now showing items 1-6 of 6
-
Tecnologia assistiva: um instrumento de acessibilidade para os indivíduos com necessidades especiais
(2011-10-14)Esta obra procura abordar aspectos de acessibilidade destes indivíduos, qual tem sido o objeto de pesquisa na área, cujo interesse germinou a partir da constatação de diferenças marcantes de exclusão a estudantes com ... -
Jogos educacionais e sua contribuição para aprendizagem em alunos dos anos iniciais por meio das tecnologias da informação e comunicação
(2011-10-14)O presente artigo apresenta um estudo realizado na área educacional com alunos do 2º ano de uma Escola de Educação Básica do Município de Agudo/RS. Este trabalho analisou a contribuição dos Jogos Pedagógicos Online no ... -
A importância e a necessidade do afeto nas relações tecidas nos ambientes virtuais: algumas considerações experienciais
(2011-10-15)Este artigo apresenta a partir de uma pesquisa que tem como foco principal a análise de práticas educativas em educação à distância, reflexões acerca das relações existentes entre os seus usuários destacando a importância ... -
A configuração das tecnologias de informação e comunicação no contexto das licenciaturas da UFSM
(2011-10-14)Apesar de altos investimentos na criação e manutenção de laboratórios de informática nas escolas, ainda há resistência por parte dos professores em utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como estratégia ... -
Efetividade do uso de tecnologias de informação para estimular linguagem de indivíduos com deficiência auditiva
(2011-10-14)Este artigo visa avaliar a efetividade do uso de software para estimular linguagem de indivíduos com deficiência auditiva. A pesquisa foi desenvolvida na Associação de Pais e Amigos dos excepcionais de Restinga Seca com ... -
Gestão da formação continuada de professores: o uso das tecnologias da informação e da comunicação em uma escola da rede estadual de Cachoeira do Sul
(2011-10-15)Com as tecnologias inseridas no cotidiano das crianças e adolescentes, a escola inegavelmente precisa adequar suas práticas ao uso e apropriação desses recursos. A pesquisa em questão abordará como os educadores estão ...