dc.contributor.advisor | Parreira, Fábio José | |
dc.creator | Ferreira, Juliane Meireles Michles | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:44:46Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:44:46Z | |
dc.date.issued | 2020-12-11 | |
dc.date.submitted | 2020-12-11 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24233 | |
dc.description.abstract | This paper proposes to conduct a research on the use of online games in the classroom, with the intention of analyzing the main motivations that allow the teacher to mediate games as an educational teaching process. Therefore, the real importance of Educational Games, their advantages and disadvantages in their development in the classroom will be researched, through scientific readings. We understand that we still need many studies and motivating actions regarding the use of educational online games at school. With the use of games in the classroom, it is possible that teachers and students felt motivated to use these games more and more. That way, both those involved in this process will benefit. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos educacionais | por |
dc.subject | Jogos online | por |
dc.title | A utilização de jogos online em sala de aula | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Seberi/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação EaD - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo propõe realizar uma pesquisa sobre a utilização de jogos online em sala de aula, com a intenção de analisar as principais motivações que permitam ao professor utilizar jogos como apoio aos processos de ensino e de aprendizagem. Para tanto, foi estudada a importância dos Jogos Educacionais, suas vantagens e desvantagens em seu desenvolvimento em sala de aula, por meio de leituras científicas. Compreendemos que ainda precisamos de muitos estudos e ações motivadoras no que tange à utilização de jogos educacionais online na escola. Com o uso dos jogos em sala de aula, é possível que professores e alunos se sintam motivados a utilizar cada vez mais esses jogos. Dessa forma, ambos os envolvidos nesse processo serão beneficiados. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |