Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Sidnei Renato
dc.creatorGazola, Lurdes de Fátima
dc.date.accessioned2022-05-02T22:45:24Z
dc.date.available2022-05-02T22:45:24Z
dc.date.issued2020-12-09
dc.date.submitted2020-12-09
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24236
dc.description.abstractThis paper presents a case study This article presents a case study involving the current situation of teacher training in the state network for the use of TDICs (Digital Information and Communication Technologies), to account for pedagogical activities, in the remote teaching modality, during the period of social isolation due to the COVID-19 pandemic. The Case Study was developed during the Pandemic, through interviews with educators from the State Network of Rio Grande do Sul, covering the municipalities of Pinheirinho do Vale and Palmitinho. It is worth mentioning that the teachers felt challenged and some were unprepared to deal with remote classes and comply with the Education Network Program.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectTecnologias digitais da informação e da comunicaçãopor
dc.subjectPandemia de Covid-19por
dc.titleUm estudo de caso envolvendo os desafios na formação dos educadores durante a pandemia de Covid-19por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo da UAB de Seberi/RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação EaD - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso envolvendo a situação atual da formação de professores da rede estadual para o uso das TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação), para dar conta das atividades pedagógicas, na modalidade de ensino remoto, durante o período de isolamento social devido à pandemia de COVID-19. O Estudo de Caso foi desenvolvolvido durante a Pandemia, por meio de entrevistas com educadores da Rede Estadual do Rio Grande do Sul, abrangendo os municípios de Pinheirinho do Vale e Palmitinho. Vale ressaltar que os professores sentiram-se desafiados e alguns despreparados para lidar com as aulas remotas e cumprir o programa das disciplinas por meio do ensino remoto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto