dc.contributor.advisor | Silveira, Sidnei Renato | |
dc.creator | Gazola, Lurdes de Fátima | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:45:24Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:45:24Z | |
dc.date.issued | 2020-12-09 | |
dc.date.submitted | 2020-12-09 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24236 | |
dc.description.abstract | This paper presents a case study This article presents a case study involving the current situation of teacher training in the state network for the use of TDICs (Digital Information and Communication Technologies), to account for pedagogical activities, in the remote teaching modality, during the period of social isolation due to the COVID-19 pandemic. The Case Study was developed during the Pandemic, through interviews with educators from the State Network of Rio Grande do Sul, covering the municipalities of Pinheirinho do Vale and Palmitinho. It is worth mentioning that the teachers felt challenged and some were unprepared to deal with remote classes and comply with the Education Network Program. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias digitais da informação e da comunicação | por |
dc.subject | Pandemia de Covid-19 | por |
dc.title | Um estudo de caso envolvendo os desafios na formação dos educadores durante a pandemia de Covid-19 | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Seberi/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação EaD - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo de caso envolvendo a situação atual da formação de professores da rede estadual para o uso das TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação), para dar conta das atividades pedagógicas, na modalidade de ensino remoto, durante o período de isolamento social devido à pandemia de COVID-19. O Estudo de Caso foi desenvolvolvido durante a Pandemia, por meio de entrevistas com educadores da Rede Estadual do Rio Grande do Sul, abrangendo os municípios de Pinheirinho do Vale e Palmitinho. Vale ressaltar que os professores sentiram-se desafiados e alguns despreparados para lidar com as aulas remotas e cumprir o programa das disciplinas por meio do ensino remoto. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |