dc.contributor.advisor | Parreira, Fábio José | |
dc.creator | Guzzo, Dagoberto André | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:45:49Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:45:49Z | |
dc.date.issued | 2020-12-08 | |
dc.date.submitted | 2020-11-08 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24239 | |
dc.description.abstract | This paper presents a case study on the use of Digital Educational Games as a form of Active Teaching Methodology, to provide a meaningful learning to Basic Education students. An analysis was made of the number of teachers who make use of this resource and, in view of these numbers, it was investigated why they were used. And, finally, we report the experience of the internship, where it was worked with Digital Games, bringing the students' opinion about this educational resource. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos educacionais digitais | por |
dc.subject | Aprendizagem significativa | por |
dc.subject | Metodologias ativas de aprendizagem | por |
dc.title | A utilização de jogos educacionais digitais como proposta de metodologia ativa de ensino para uma aprendizagem significativa na educação básica | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Palmeira das Missões/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação EaD - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a utilização dos Jogos Educacionais Digitais como forma de Metodologia Ativa de Ensino, para oportunizar uma Aprendizagem Significativa aos alunos da Educação Básica. Realizou-se uma análise do número de professores que fazem uso deste recurso e, diante destes números, investigou-se o porquê dos mesmos. E, por fim, relata-se a vivência do estágio, onde foi trabalhado com Jogos Digitais, trazendo a opinião dos alunos sobre este recurso educacional. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |