dc.contributor.advisor | Silveira, Sidnei Renato | |
dc.creator | Neuscharank, Alencar | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:46:41Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:46:41Z | |
dc.date.issued | 2020-12-07 | |
dc.date.submitted | 2020-12-07 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24245 | |
dc.description.abstract | This paper presents a case study involving the State Institute of
Education Érico Veríssimo, located in the municipality of Três Passos - RS,
in order to identify the demands in the pedagogical training of teachers,
through the adversities generated by the urgency of implementing activities
in the modality of education. remote education due to the social isolation
caused by the COVID-19 pandemic, seeking alternatives to qualify students'
learning through TDICs (Digital Information and Communication
Technologies). The results presented show that TDICs were important
allies for the development of teaching and learning processes, supporting
remote teaching activities and that will be increasingly applied in the
educational environment. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias digitais da informação e da comunicação | por |
dc.subject | Ensino remoto | por |
dc.subject | Pandemia de Covid-19 | por |
dc.title | Qualificação docente para atuar no ensino remoto em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19: um estudo de caso em uma escola pública da cidade de Três Passos – RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Três Passos/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação EaD - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo de caso envolvendo o Instituto
Estadual de Educação Érico Veríssimo, localizado no município de Três
Passos - RS, a fim de identificar as demandas na formação pedagógica dos
docentes, mediante as adversidades geradas pela urgência de
implementação de atividades na modalidade de ensino remoto devido ao
isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, buscando
alternativas para qualificar a aprendizagem dos estudantes por meio das
TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação). Os
resultados apresentados apontam que as TDICs foram aliadas importantes
para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem,
apoiando as atividades de ensino remoto e que serão cada vez mais
aplicadas no ambiente educacional. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |