Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Sidnei Renato
dc.creatorNeuscharank, Alencar
dc.date.accessioned2022-05-02T22:46:41Z
dc.date.available2022-05-02T22:46:41Z
dc.date.issued2020-12-07
dc.date.submitted2020-12-07
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24245
dc.description.abstractThis paper presents a case study involving the State Institute of Education Érico Veríssimo, located in the municipality of Três Passos - RS, in order to identify the demands in the pedagogical training of teachers, through the adversities generated by the urgency of implementing activities in the modality of education. remote education due to the social isolation caused by the COVID-19 pandemic, seeking alternatives to qualify students' learning through TDICs (Digital Information and Communication Technologies). The results presented show that TDICs were important allies for the development of teaching and learning processes, supporting remote teaching activities and that will be increasingly applied in the educational environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectTecnologias digitais da informação e da comunicaçãopor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectPandemia de Covid-19por
dc.titleQualificação docente para atuar no ensino remoto em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19: um estudo de caso em uma escola pública da cidade de Três Passos – RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo da UAB de Três Passos/RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação EaD - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso envolvendo o Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, localizado no município de Três Passos - RS, a fim de identificar as demandas na formação pedagógica dos docentes, mediante as adversidades geradas pela urgência de implementação de atividades na modalidade de ensino remoto devido ao isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, buscando alternativas para qualificar a aprendizagem dos estudantes por meio das TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação). Os resultados apresentados apontam que as TDICs foram aliadas importantes para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem, apoiando as atividades de ensino remoto e que serão cada vez mais aplicadas no ambiente educacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto