dc.contributor.advisor | Macedo, Ricardo Tombesi | |
dc.creator | Schmitz, Daniel | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:47:17Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:47:17Z | |
dc.date.issued | 2020-12-08 | |
dc.date.submitted | 2020-12-08 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24249 | |
dc.description.abstract | This paper proposes the use of educational software Google Earth and Google Classroom in schools, at the fundamental level of education, both software are easily accessible and free and little used in schools. The intention is to facilitate, diversify and increase learning in schools, so that the use of this software is something new and will bring students and teachers a wide range of new possibilities and ways of studying, both in the classroom and at home, by students and teachers. These can be used to approach the contents of the geography subject, and to integrate disciplines. The case study carried out on this topic is in this article, showing the little use of educational software in the classroom, aiming to demonstrate that the greater use will bring benefits to students and teachers, the results obtained in general show little use of educational apps in the classroom and that students
believe that the use of these apps would help in learning in the classroom, 100% of students believe it is important to use educational apps in the classroom of class. Only slightly more than 30% of lunos had the opportunity to use Google Classroom in the classroom, and just under 40% of students had the opportunity to use Google Earth in the classroom. The case study showed that 100% of students consider it important both to use Google Classroom, Google Earth and the use of other educational Apps, according to the study students, as well as I believe that use can be very useful and help in classroom teaching. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Software Educacional | por |
dc.subject | Google Earth | por |
dc.subject | Geografia | por |
dc.title | Uso dos softwares educacionais Google Earth e Google Sala de Aula em sala de aula | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Três Passos/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação EaD - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo propõe a utilização dos softwares educacionais Google Earth e Google Sala de Aula nas escolas, no nível fundamental de ensino, ambos os softwares são de acesso fácil e gratuito e pouco utilizado nas escolas. A intenção é facilitar, diversificar e incrementar o aprendizado nas escolas, de forma que a utilização destes softwares é algo novo e trará aos alunos e professores um grande leque de novas possibilidades e formas de estudo, tanto em sala de aula, como em suas casas, por alunos e professores. Estes poderão ser utilizados na abordagem dos conteúdos da matéria de geografia, e na integração de disciplinas. O estudo de caso feito sobre este tema, esta neste artigo, demostrando a pouca utilização dos softwares educacionais na sala de aula, pretendendo demostrar que a maior utilização trará benefícios aos alunos e professores, os resultados obtidos de modo geral mostram a pouca utilização dos apps educacionais em sala de aula e que os alunos acreditam que a utilização destes apps ajudaria na aprendizagem dentro da sala de aula, 100% dos alunos acreditam ser importante o uso dos Apps Educacionais em sala de aula. Apenas um pouco mais de 30% dos alunos tiveram a oportunidade de utilizar o Google Classroom em sala de aula, e um pouco menos de 40% dos alunos tiveram a oportunidade de utilizar o Google Earth em sala de aula. O estudo de caso mostrou que 100% dos alunos considera importante tanto a utilização do Google Classroom, Google Earth e a utilização de outros Apps educacionais, segundo o estudo os alunos, assim como eu acreditam que a utilização pode ser muito útil e ajudar no ensino em sala de aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |