dc.contributor.advisor | Franciscatto, Roberto | |
dc.creator | Silva, Sandro Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:47:36Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:47:36Z | |
dc.date.issued | 2020-12-11 | |
dc.date.submitted | 2020-12-11 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24251 | |
dc.description.abstract | This paper proposed a study aimed at the use of the social network Facebook in the discipline of Portuguese in a class of 9th grade of elementary school. The main objective was to identify which platform tools can be applied, and, moreover, to analyze how these tools can contribute to education from the moment they stop being just entertainment tools to become tools to support learning. We sought to reflect, analyze and indicate the devices offered by the Facebook platform, which serve as an aid in the formation of educational concepts related to the discipline of Portuguese. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Redes sociais na educação | por |
dc.subject | Facebook na educação | por |
dc.title | Redes sociais na educação: o Facebook como ferramenta de apoio na construção do ensino e da aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Palmeira das Missões/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação EaD - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo propôs um estudo que visava a utilização da rede social Facebook na disciplina de português em uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo principal foi identificar quais as ferramentas da plataforma podem ser aplicadas, e, além disso, analisar de que forma essas ferramentas podem contribuir na educação a partir do momento em que deixam de ser apenas ferramentas de entretenimento para se tornarem instrumentos de apoio à aprendizagem. Buscou-se refletir, analisar e indicar os dispositivos oferecidos pela plataforma Facebook, que servem como auxílio na formação de conceitos educacionais relacionados à disciplina de português. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |