Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscatto, Roberto
dc.creatorSilva, Sandro Oliveira
dc.date.accessioned2022-05-02T22:47:36Z
dc.date.available2022-05-02T22:47:36Z
dc.date.issued2020-12-11
dc.date.submitted2020-12-11
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24251
dc.description.abstractThis paper proposed a study aimed at the use of the social network Facebook in the discipline of Portuguese in a class of 9th grade of elementary school. The main objective was to identify which platform tools can be applied, and, moreover, to analyze how these tools can contribute to education from the moment they stop being just entertainment tools to become tools to support learning. We sought to reflect, analyze and indicate the devices offered by the Facebook platform, which serve as an aid in the formation of educational concepts related to the discipline of Portuguese.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectRedes sociais na educaçãopor
dc.subjectFacebook na educaçãopor
dc.titleRedes sociais na educação: o Facebook como ferramenta de apoio na construção do ensino e da aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo da UAB de Palmeira das Missões/RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação EaD - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoEste artigo propôs um estudo que visava a utilização da rede social Facebook na disciplina de português em uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo principal foi identificar quais as ferramentas da plataforma podem ser aplicadas, e, além disso, analisar de que forma essas ferramentas podem contribuir na educação a partir do momento em que deixam de ser apenas ferramentas de entretenimento para se tornarem instrumentos de apoio à aprendizagem. Buscou-se refletir, analisar e indicar os dispositivos oferecidos pela plataforma Facebook, que servem como auxílio na formação de conceitos educacionais relacionados à disciplina de português.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto