dc.contributor.advisor | Oliveira, Clarissa da Silva | |
dc.creator | Kirinus, Maria Cristina Dornelles | |
dc.date.accessioned | 2016-11-24T13:02:46Z | |
dc.date.available | 2016-11-24T13:02:46Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2430 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The physical education is an area of the knowledge that is part of the school
curriculum, and as such it cannot be to the margin of the national politics of
education. The intends, therefore in that study to approach the thematic of the
students' inclusion with special needs in the physical education class, where they can
be developed and assimilated contents, so that the student it builds your body
knowledge and movement providing in that way, autonomy, pleasure and in
accordance socialization your limitations, inside of a conscious practice. It is pointed
out that is necessary to the physical education teacher the appropriate preparation so
that it can collaborate in an efficient way and it holds with the inclusion process
intended by the education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Necessidades especiais | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.title | A inclusão dos alunos com necessidades especiais na aula de educação física | por |
dc.title.alternative | The inclusion of students with special needs in the physical education class | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A Educação Física é uma área do conhecimento que faz parte do currículo
escolar, e como tal não poderá estar à margem das políticas nacionais de educação.
Propõe-se, portanto nesse estudo abordar a temática da inclusão de alunos com
necessidades especiais na aula de educação física, onde possam ser desenvolvidos
e assimilados conteúdos, de forma que o aluno construa seu conhecimento de corpo
e movimento, proporcionando-lhe dessa forma, autonomia, prazer e socialização
conforme suas limitações, dentro de uma prática consciente. Ressalta-se que é
necessário ao professor de educação física o preparo adequado para que possa
colaborar de maneira eficiente e segura com o processo de inclusão pretendido pela
educação. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |