Mostrar registro simples

dc.creatorFolmer, Ivanio
dc.date.accessioned2022-05-12T17:22:37Z
dc.date.available2022-05-12T17:22:37Z
dc.date.issued2022-02-22
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24327
dc.description.abstractThe concept of territory is used as an investigation tool in this research, since it is the stage and result of conflicts and power disputes. From the presented problematic, it was asked about the relationship between Rural Education and the Multiterritorialities and Multidimensionalities of the District Arroio Grande/Santa Maria/RS. The objective was organized in order to identify and understand the Territory of Arroio Grande through Rural Education, Multiterritoriality and Multidimensionality. The method used in the organization of this work is the dialectic. It was observed that the Arroio Grande District is fragmented, as each of the locations needed to establish different meanings so that the territory could remain and recreate, originated from cultural and power relations. A dialectical relationship between multi-territoriality and multidimensionality was perceived in dialogue with the Rural Education project, thus producing a vast and complex space composed of several territories.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTerritóriopor
dc.subjectMultiterritorialidadepor
dc.subjectMultidimensionalidadepor
dc.subjectEducação do campopor
dc.subjectTerritoryeng
dc.subjectMultiterritorialityeng
dc.subjectMultidimensionalityeng
dc.subjectField educationeng
dc.titleA escola do campo e o território-teia- (multi)dimensional-territorial do distrito de Arroio Grande, Santa Maria/RSpor
dc.title.alternativeField education and the multiterritorial and multidimensional territory of the Arroio Grande district – Santa Maria/RSeng
dc.title.alternativeLa educación de campo y el territorio multiterritorial y multidimensional del distrito de Arroio Grande – Santa Maria/RSspa
dc.typeTesepor
dc.description.resumoO conceito de território é utilizado como ferramenta de investigação desta pesquisa, visto que o mesmo é palco e resultado de conflitualidades e disputas de poder. A partir da problemática apresentada, perguntou-se sobre a relação entre Educação do Campo e as Multiterritorialidades e Multidimensionalidades do Distrito Arroio Grande /Santa Maria/RS. O objetivo organizou-se com o intuito de identificar e compreender o Território de Arroio Grande através da Educação do Campo, da Multiterritorialidade e da Multidimensionalidade. O método utilizado na organização deste trabalho é o dialético. Observou-se que o Distrito Arroio Grande apresenta-se fragmentado, pois cada uma das localidades precisou estabelecer significações distintas para que pudesse haver a permanência e a recriação do território, originado a partir de relações culturais e de poder. Percebeu-se uma relação dialética entre multiterritorialidade e multidimensionalidade em diálogo com o projeto de Educação do Campo, produzindo, assim, um vasto e complexo espaço composto por diversos territórios.por
dc.contributor.advisor1Meurer, Ane Carine
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6724702305350914por
dc.contributor.referee1Bolfe, Sandra Ana
dc.contributor.referee2Kist, Anna Christine Ferreira
dc.contributor.referee3Dambrós, Cristiane
dc.contributor.referee4Zimmermann, Angelita
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2379707211288456por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentGeografiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International