Marketing contábil na prestação de serviços contábeis
Fecha
2014-01-08Autor
Siebeneichler, Derli
Somavilla, Luciano
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Mostrar el registro completo del ítemResumen
Onde agem as empresas prestadoras de serviços contábeis? O que esperar de um empreendimento contábil? O que o futuro os reserva? A contabilidade pertence a um universo extremamente dinâmico, em que as mudanças são constantes e os desafios emergentes são inúmeros. Exige-se a todo instante que sejam desenvolvidas novas competências capazes de colocar a imagem da contabilidade como uma ferramenta de gestão que não se limite a simplesmente cumprir obrigações. O marketing, nesse sentido, é uma das ferramentas passíveis de prover essa transformação. A empresa contábil carece adaptar-se aos novos paradigmas que circundam o mundo dos negócios, no intuito de mostrar seu valor perante um mercado repleto de tantos iguais. Diante de uma geração extremamente insatisfeita, é preciso ter cautela ao traçar as estratégias de agir, a fim de criar e agregar valor ao serviço e ao cliente, estabelecendo uma relação de satisfação e fidelização daqueles que se configuram os consumidores dos produtos/serviços oferecidos. Investir em qualificação do quadro de colaboradores, estrutura física, tecnologias, atendimento são alguns dos inúmeros elementos que caracterizam o sucesso de uma empresa contábil hoje. Um cliente satisfeito é na grande maioria das vezes um cliente fiel, bem como um excelente “anunciante” da sua empresa. E isso conduz, dentre outros efeitos, à ampliação da carteira. É sabido que os serviços contábeis contam com o fator da obrigatoriedade, mas isso não pode ser justificativa do trabalho contábil. As empresas de contabilidade precisam oferecer produtos e serviços diferenciados, identificando e atendendo as necessidades dos clientes.
Colecciones
- TCC Ciências Contábeis [645]
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