Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorBrito, Elisiane Procopio
dc.creatorJost, Leidiane
dc.date.accessioned2022-06-14T14:16:56Z
dc.date.available2022-06-14T14:16:56Z
dc.date.issued2014-07-07
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24755
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2014por
dc.description.abstractWith so many companies being created and because of the difficulties that many suffer in the early years of its activities, it makes you realize how important it is to have knowledge of the market in which it operates, the risks, the ways to innovate and be aware of the opportunities, these characteristics which may contribute to the continuity of the companies. This work aims to analyze the entrepreneurial profile of micro and small entrepreneurs in the clothing sector, active in building Santa Maria Shopping in the city of Santa Maria - RS. To identify the characteristics of shopkeepers, a questionnaire was applied and was made observations, in order to establish whether indeed such micro and small entrepreneurs have the entrepreneurial profile. Thus, the preparation of this work involves the descriptive research using the survey technique and the quantitative method. Through the evaluation of the results obtained, it was possible to discover that the majority of micro and small business owners questioned had an entrepreneurial profile, even not having prepared a business plan and act on the market for a little while.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectPerfil empreendedorpor
dc.subjectMicro e pequenas empresaspor
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectEntrepreneurial profileeng
dc.subjectMicro and small enterpriseseng
dc.titleAnálise do perfil empreendedor nas micro e pequenas empresas do setor de vestuáriopor
dc.title.alternativeAnalysis of the entrepreneur profile in micro and small enterprises in clothing sectoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoCom tantas empresas sendo criadas e devido as dificuldades que muitas sofrem nos anos iniciais de suas atividades, faz perceber o quão importante é ter conhecimento do mercado em que se atua, dos riscos, das formas de inovar e de estar atento as oportunidades, características estas que podem contribuir para a continuidade das mesmas. Este trabalho tem como objetivo analisar o perfil empreendedor dos micro e pequenos empresários do setor de vestuário, atuantes no Edifício Santa Maria Shopping, na cidade de Santa Maria - RS. Para identificar as características dos lojistas, foi aplicado um questionário e efetivadas observações, com a finalidade de definir se realmente tais micro e pequenos empresários possuem o perfil empreendedor. Com isso, a elaboração deste trabalho envolve a pesquisa descritiva, utilizando-se da técnica de levantamento e do método quantitativo. Através da avaliação dos resultados obtidos, foi possível identificar que a maioria dos micro e pequenos empresários questionados apresentaram um perfil empreendedor, mesmo não tendo elaborado um plano de negócio e de atuarem a pouco tempo no mercado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto