Nível de conhecimento e percepção sobre responsabilidade em uma empresa de transporte coletivo
Abstract
As organizações que desejam garantir sua continuidade no mercado vão além de suas responsabilidades legais e fiscais, investindo em programas de responsabilidade social, que visam à melhoria da sociedade e também benefícios direcionados ao corpo funcional. A principal finalidade de se investir nos colaboradores é aumentar a produtividade dos mesmos, além de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Sob a ótica da responsabilidade social o presente estudo teve como objetivo analisar a percepção e o nível de conhecimento sobre responsabilidade social dos colaboradores da empresa Expresso Medianeira Ltda., no ano de 2015. Foi identificado as praticas de responsabilidade social da empresa, o perfil dos seus colaboradores, avaliado o nível de conhecimento acerca do assunto, analisada a percepção sobre a responsabilidade social praticada pela empresa e também foi verificado de que forma essas ações são divulgadas. Desenvolveu-se uma pesquisa descritiva sobre o tema, além de um estudo de caso realizado na empresa. Identificou-se uma empresa que não visa apenas o lucro, mas interessada em questões sociais, visando o bem estar de seu publico interno e por fim foi constatado que seus programas de responsabilidade social estão sendo percebidos pela maioria dos seus colaboradores.Demonstrando que busca o envolvimento dos mesmos em assuntos relacionados a responsabilidade social e que realmente a responsabilidade social está acontecendo dentro da empresa.
Collections
- TCC Ciências Contábeis [640]
The following license files are associated with this item: